A APLB Itapetinga fechou o mês de março cumprindo a pauta de luta e mobilização contra a PEC 287/16

A APLB Sindicato de Itapetinga realizou um grande ato público na sexta-feira, 31 de março, Dia Nacional de Mobilização contra as reformas da previdência e trabalhista. A manifestação contou com a participação dos estudantes, representantes do Grito dos Excluídos, da Igreja Católica, ADUSB, Sindicato de Verdade, Sinditatiba, Sindicarne, Sindicato dos Comerciários, Sindatran, UBM, Agentes Comunitários de Saúde e Vereadores contra a reforma da previdência.

A APLB Sindicato fechou o mês de março cumprindo a pauta de luta e mobilização contra a PEC 287/16 que propõe a reforma desumana e injusta do ilegítimo e golpista Temer. Os discursos proferidos foram enfáticos chamando atenção da sociedade para o quanto os trabalhadores e as trabalhadoras serão prejudicados se esta proposta de reforma for aprovada. Além disso, a APLB Sindicato cobrou dos vereadores presentes que aprovem na Câmara Municipal um documento cobrando dos deputados que tiveram votos em Itapetinga que votem contra esta proposta de reforma.

Na avaliação do diretor da Delegacia Sindical Rio Catolé o ato público foi qualificado e trouxe mais uma vez para o debate a reflexão sobre o pacote de maldades deste governo golpista e, sobretudo, a questão da reforma da previdência e as consequências trágicas que todos os trabalhadores terão, principalmente os estudantes que serão os futuros trabalhadores.