VITÓRIA PARA OS PROFESSORES DE CONDEÚBA: JUSTIÇA DECRETA SUSPENSÃO DOS CORTES SALARIAIS FEITOS PELO PREFEITO

Nesta terça-feira (18/08), a diretoria da APLB de Condeúba recebeu uma importante notícia e é com grande satisfação que compartilham com a categoria mais essa vitória.  a APLB de Condeúba-BA conquistou a liminar ordenando o prefeito suspender os cortes salariais feitos durante a pandemia e restituir a remuneração dos professores ao que era antes imediatamente.

Uma vitória que aconteceu através muito de trabalho, com uma equipe capacitada e dedicada, da diretoria do sindicato, do diretor da regional sudoeste, Cezar Nolasco, da assessoria jurídica e dos professores envolvidos, que só foi possível por conta da agilidade e eficiência do Juiz da comarca de Condeúba-BA. Gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos nessa luta.

Estamos muito felizes com o resultado, ficou deferido  a medida liminar para que promova a “IMEDIATA SUSPENSÃO DO CORTE NA REMUNERAÇÃO DOS SUBSTITUÍDOS, restabelecendo os vencimentos remuneratórios conforme o status quo ante, sob pena de multa que arbitro em R$ 3.000,00 (três mil reais).”

Após a conquista, a diretora do Núcleo da APLB-Sindicato, Vanilde Cordeiro, declarou: “Sempre procuramos o caminho do diálogo. Nessa situação com os cortes no meio da Pandemia não foi diferente. Realizamos quatro reuniões com o Governo Municipal não conseguimos convencê-lo de que os cortes eram ilegais. Ainda bem que a liminar veio rápido para legitimar a cobrança da APLB Sindicato ao qual tenho muito orgulho de fazer parte”.

Vanilde Cordeiro

Dra. Denise ainda acrescentou que: “Só foi possível porque o juiz da comarca de Condeúba é muito eficiente e cumpre os prazos para os julgamentos. Agradeço o apoio da Dra. Deyziane e parabéns a todos os envolvidos”.

Dra. Denise da Matta

Finalizando, Cezar Nolasco, diretor da Regional Sudoeste disse: “essa liminar concedida pela Justiça à APLB-Sindicato de Condeúba comprova que ninguém está acima da Lei. O prefeito cortou os salários dos professores em plena pandemia, desrespeitando a decisão do STF e sem ouvir a categoria. Várias foram as cobranças que fizemos. O que esperamos agora é que ele obedeça a liminar, reestabeleça o salário dos professores e devolva o salário sequestrado dos mesmos”.

Cezar Nolasco