Câmara Municipal de Salvador aprova projeto que reajusta salários dos professores; aumento será concedido já na folha deste mês

Educadores acompanharam a votação da proposta apoiados pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB)

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (07/06), o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 03/2022, que reajusta os salários dos trabalhadores da Educação. Além do reajuste de 6% e mais duas progressões, que serão concedidas nos meses de junho e agosto, a categoria conquistou um aumento de 10% no auxílio alimentação, extensivo a todos os servidores, e a garantia da mudança de nível para todos os professores/as que estão com processos em andamento.

A matéria foi enviada ontem à Casa e votada em regime de urgência. O projeto será sancionado amanhã (08/06) pelo executivo local e a atualização salarial, conforme acordo assinado entre a APLB e a prefeitura, ocorrerá já na folha deste mês. Os avanços obtidos são fruto da grande mobilização da categoria, que não conquistou o piso pretendido, previsto em lei, de 33,24%, mas na greve encerrada no último dia (01/06) garantiu conquistas históricas na pauta de negociações.

“Ao tomar conhecimento do envio da proposta à CMS, a APLB se articulou com os parlamentares, por meio do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) e do presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), que nos ajudaram a colocar a matéria em votação urgente. Agradecemos o apoio destas lideranças pelo compromisso com a agenda educacional. A luta continua na busca de novos avanços, a fim de conquistarmos uma Educação pública de qualidade, além de salários e condições de trabalho dignos para os nossos trabalhadores de ensino. Parabenizamos aos educadores que se mantiveram o tempo todo engajados nessa batalha, junto à direção da APLB. Iremos acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos demais pontos garantidos no acordo”, declarou Elza Melo, diretora da entidade.

Resistir e lutar sempre!

Parabéns categoria aguerrida!

Parabéns APLB, entidade verdadeiramente representativa dos trabalhadores em Educação!