Opções

Ache fácil

VERIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA NAS UNIDADES ESCOLARES; CLIQUE E RESPONDA O FORMULÁRIO!

OLÁ COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS,

APÓS UM ANO E QUASE SEIS MESES AFASTADOS DO AMBIENTE DAS ESCOLAS, ESTAMOS RETORNANDO NO MODELO HÍBRIDO, ONDE OS ALUNOS ESTÃO DIVIDIDOS EM DUAS TURMAS, A PARTIR DE CRITÉRIOS DEFINIDOS PELO PROTOCOLO DO ANO LETIVO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EM ATENÇÃO AO PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA, GARANTINDO 1,5 DE DISTANCIAMENTO, DENTRE OUTROS PONTOS, E  OS PROFESSORES/AS PERMANECERÃO COM AS TURMAS E HORÁRIOS DEFINIDOS NA PROGRAMAÇÃO FORMAL.

 

NESTE MOMENTO EM QUE TODOS ESTARÃO NAS ESCOLAS (COORDENADORES PEDAGÓGICOS, DEMAIS FUNCIONÁRIOS, GESTORES E ALUNOS/AS), SE FAZ NECESSÁRIO UM OLHAR CRITERIOSO SOBRE OS PROTOCOLOS DE BIOSEGURANÇA JÁ INSTITUIDOS. A PANDEMIA NÃO ACABOU E AINDA NÃO ESTÁ CONTROLADA, O VÍRUS AINDA ESTÁ ENTRE NÓS E CONTINUARÁ POR MUITO TEMPO. ALÉM DISSO, A VARIANTE DELTA JÁ CIRCULA NO ESTADO DA BAHIA.

 

FRENTE À SITUAÇÃO POSTA, É FUNDAMENTAL QUE TOMEMOS TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS À NOSSA SEGURANÇA COMO O USO DA MÁSCARA, LAVAR AS MÃOS, USO DO ALCOOL 70°, MANTER O DISTANCIAMENTO E CUMPRIR OS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA PARA A PROTEÇÃO DE TODOS – TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO, GESTÃO ESCOLAR, ALUNAS/OS, E QUEM MAIS NECESSITE ENTRAR NAS DEPENDÊNCIAS DAS UNIDADES DE ENSINO – UEs.

 

ASSIM, APRESENTAMOS O FORMULÁRIO DE VERIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DA BAHIA QUE DEVE SER PREENCHIDO PARA QUE SEJA VERIFICADA AS CONDIÇÕES DA SUA UNIDADE ESCOLAR, NO QUE CONCERNE À ESTRUTURA E AO CUMPRIMENTO DOS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA PARA UM RETORNO SEGURO.

 

CLIQUE AQUI E RESPONDA!

 

AS QUESTÕES ABAIXO FORAM ELABORADAS COM BASE NOS DOCUMENTOS PROTOCOLO DA EDUCAÇÃO PARA O ANO LETIVO 2020-2021 QUE “SINTETIZA AS ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PELA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA PARA REALIZAÇÃO DO ANO LETIVO 2020/ 2021. ESTE PLANEJAMENTO INCLUI UM CONJUNTO DE INICIATIVAS EM MÚLTIPLAS DIMENSÕES, TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA A SEGURANÇA E A SAÚDE DAS PESSOAS, O RESPEITO AOS DIREITOS EDUCACIONAIS E O ENFRENTAMENTO DO GRAVE QUADRO DE VULNERABILIDADE E DESIGUALDADE SOCIAL”.

 

SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO PARA QUE POSSAMOS EXIGIR DO GOVERNO ESTADUAL O CUMPRIMENTO DOS REFERIDOS PROTOCOLOS E A CORREÇÃO IMEDIATA DAS SITUAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM AS REGRAS ESTABELECIDAS, TANTO ESTRUTURAL QUANTO SANITÁRIA, PARA PROTEGER A VIDA DE TODAS/OS.

 

TEMOS TAMBÉM QUE FICAR ATENTAS/OS AOS CASOS DE SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS DE NOTIFICAÇÃO AO CENTRO DE INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE (CIEVS) MUNICIPAL E AO CIEVS-BA, REALIZAÇÃO DE TESTAGEM RT- PCR OU TESTE RÁPIDO DE ANTÍGENO PARA COVID-19 COM SUSPENSÃO DE AULA.

              ANO LETIVO SE RECUPERA, VIDAS NÃO!

 

                                                                                               APLB-SINDICATO – A LUTA CONTINUA EM DEFESA DA VIDA!

Top