Valeu a luta! Governo atende o acordado com a APLB e divulga a nomeação dos 398 coordenadores pedagógicos

Valeu a luta! Governo atende o acordado com a APLB e divulga a nomeação dos 398 coordenadores pedagógicos

Fruto da ação e combatividade da APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores da Educação, o governador Rui Costa  anunciou nesta quarta-feira (29), que serão nomeados os 398 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público da SEC, edital Nº 02/2017, convocados em agosto de 2018.

Conforme havia acordado com a APLB, Rui Costa informou a medida durante o programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais, juntamente com notícia da reforma de seu secretariado. Posteriormente será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nomeação foi cobrada através de documentos protocolados junto à Saeb e protesto da APLB Sindicato, juntamente com coordenadores pedagógicos da capital e diversas cidades do interior do estado, com entrega de manifesto na SEC, na manhã da última quinta-feira.

No dia 16 de janeiro, o governador já havia nomeado 200 coordenadores dos 598 aprovados para as vagas. Na mesma data, foi publicada a nomeação dos 2.089 professores convocados no mesmo concurso.

Só conquista quem luta!

Notícias anteriores

APLB e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso da Secretaria da Educação realizaram um Ato Público na SEC, nesta quinta (24), e entregaram manifesto reivindicando a nomeação imediata de todos os convocados

A APLB-Sindicato realizou um  ato público nesta quinta-feira, 24, na Secretaria Estadual da Educação – SEC/BA, no CAB, para reivindicar a nomeação imediata de todos os  da coordenadores pedagógicos aprovados no último concurso público da SEC, edital Nº 02/2017.

A manifestação contou com a participação de coordenadores pedagógicos da capital e de vários municípios do interior, que juntamente com a diretoria da APLB-Sindicato. entregaram aos gestores da SEC um manifesto da categoria, no qual solicitam a nomeação dos 398 coordenadores pedagógicos já convocados e ainda não nomeados, conforme compromisso público firmado pelo governador Rui Costa. Até o momento, dos 598 coordenadores pedagógicos aprovados, apenas 200 foram nomeados. 

[gview file=”https://www.aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2019/01/MANIFESTO-DOS-COORDENADORES-PEDAGÓGICOS.pdf”]

Confira aqui a reportagem da TV APLB sobre esta  atividade.

 

Notícias anteriores:

A APLB-Sindicato realiza ato público nesta quinta-feira, 24, às 8 h, na Secretaria Estadual da Educação – SEC/BA (CAB), para reivindicar a nomeação dos coordenadores pedagógicos aprovados no último concurso público.

Professores não convocados

É ainda mais grave a situação de um grupo um grupo de cerca de 300 professores, também aprovados no concurso da SEC do Estado, concurso de professores e coordenadores pedagógicos, e que ainda sequer foi convocado. 

Na segunda-feira, 21, a diretoria da APLB-Sindicato recebeu alguns destes professores, que procuraram o Sindicato para denunciar  que o governador tem afirmado que já nomeou todos os professores aprovados, o que segundo eles  não é verdade. O grupo fez um levantamento do número de contratados via REDA existentes na rede, para demonstrar que a substituição dos mesmos, permitiria a nomeação dos coordenadores pedagógicos que faltam, que são 398, bem como a convocação do número restante de professores.

Nesta quarta-feira, 23, o grupo vai à SAEB, onde pretende protocolar documento, no qual detalham suas reivindicações, pleiteando a observação do resultado do concurso, com a convocação e nomeação dos aprovados nas vagas existentes.

 

Você pode gostar de ler também: