V Encontro Estadual de Mulheres do PCdoB

Começou nesta sexta-feira e vai até este sábado (dias 22 e 23 de setembro),  o V Encontro Estadual de Mulheres do PCdoB (Bahia). O evento acontece no auditório do Sinpojud – Rua Marujos do Brasil nº 18, Nazaré, Salvador (ao lado do Sindiquímica). Estão convidados a participar toda a militância, dirigentes e mulheres filiadas.

O objetivo do encontro é discutir e contribuir para o debate das teses do 14º Congresso Nacional do PCdoB que acontecerá em Brasília entre 17 e 19 de novembro. Serão debatidos temas como a organização da participação das comunistas na luta por direitos, no combate às desigualdades de gênero e na ampliação da ocupação nos espaços de decisão.

“Vivemos um momento de golpe promovido por uma direita conservadora e cruel com as mulheres. Estamos perdendo direitos duramente conquistados. Precisamos debater ideias que elevem nossa consciência crítica. Somos a maioria da população e precisamos garantir nossa representatividade nos espaços de poder”, diz Alice Portugal, Deputada Federal, líder do PCdoB na Câmara e secretária de Mulheres do partido na Bahia.

Atividades neste sábado, 23