UFRB INCLUI OBRA DE DIRETOR DA APLB EM E-BOOK DA UNIVERSIDADE

A Biblioteca Virtual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) incluiu a dissertação de mestrado “GeoGebra e Isometrias no Plano”, do educador e diretor da APLB-Sindicato, Luciano Cerqueira, no e-book “Inovações Educacionais em Matemática no Recôncavo.

O livro é um recorte de teses que a universidade faz, em parceria com o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). A obra, disponível para download gratuito, pode ser acessada por meio do link: https://www.ufrb.edu.br/editora/titulos-publicados.

Luciano, professor de Matemática da rede estadual de ensino baiana, mestre da disciplina pela UFRB, com especialização em Gestão Pública Municipal, pela UFBA e Contemporaneidade pela UNEB, explica que o título faz referência ao estudo da geometria com o auxílio do software GeoGebra (aplicativo de matemática dinâmica que combina conceitos de geometria e álgebra em uma única guia). “É a aplicação do conteúdo com atividades desenvolvidas nesse aplicativo, que é gratuito e geralmente disponibilizado nos laboratórios de Informática das escolas para uso dos alunos”.