UAUÁ: PROFESSORES NA ESPERA POR LOTAÇÃO SÃO RETIRADOS DE SALA DE AULA
MAIS UM ABSURDO DO “REORDENAMENTO” DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!
Nesta terça-feira (13/03/18), as professoras Elaine Patrícia Ferreira Cardoso e Ana Lúcia Quintino Silveira (Branca), ambas com mais de 15 anos de exercício no Magistério, que estão esperando o decreto de lotação da secretaria municipal de educação de Uauá para irem aos seus respectivos locais de trabalho e não ficarem em casa, demonstrando interesse em trabalhar, foram para as unidades de ensino em que atuam há muito tempo.
A princípio foram bem recepcionadas e foram designadas PARA SALA DE AULA E COMEÇARAM A DAR AULA. Logo em seguida receberam um COMUNICADO que DEVERIAM SE RETIRAR DA SALA DE AULA, devido a ordem superior, conforme relatam as professoras.
As professoras saíram da unidade de ensino direto para APLB chorando e narrando a humilhação sofrida depois de muitos anos de ensino e com VONTADE DE TRABALHAR.
“Meu Jesus, por que estão fazendo isso com os professores? O que os professores fizeram de tão grave a essa gestão da Educação? Por que tanto ódio? Será que estão pensando na eternidade? Será que nunca ouviram falar que o mundo dá voltas? Será que esqueceram que são professores também? É o cúmulo do absurdo e da desorganização total. Eu nunca vi tanta falta de planejamento, capacidade e humanidade. E por que falo que é falta de PLANEJAMENTO E CAPACIDADE? Porque eles estão desde novembro de 2017! Com essa história de “ordenamento”, atrasou o ano letivo (começou agora) e até o momento tem um MONTE DE PROFESSORES SEM SABER PARA ONDE VÃO, NÃO HÁ PUBLICAÇÃO DE DECRETO LOTANDO OS PROFESSORES (ATÉ ESSE EXATO MOMENTO). Então, a CULPA É DE QUEM? Aí, as professores vão para as unidades que estavam trabalhando para não ficarem em CASA e são ESCORRAÇADAS! Não tem como você não se questionar sobre que tipo de “MUDANÇA” foi essa que pregaram. Não tem! Sinceramente, sinto-me como se estivesse não na “mudança”, mas na terra do NUNCA: NUNCA SE VIU TANTOS ABSURDOS COMO ATUALMENTE. Nossa! Que Jesus nos fortaleça constantemente!”, pontuou emocionado o coordenador, Francisco-Prolepses.
ASCOM: APLB-UAUÁ