Trabalhadores em educação fazem assembléia geral

Os trabalhadores em educação do Estado da Bahia fizeram uma assembléia geral nesta quarta-feira, 12 de setembro, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários.

A próxima assembléia geral será no dia 10 de outubro, às 9 horas, no mesmo local.

Para debater a gestão democrática a APLB-Sindicato vai realizar um seminário no próximo dia 21, às 9 horas, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. Também lá, em 2 de outubro, ocorrerá um seminário sobre a reforma do Estatuto do Magistério.

No dia 9 de outubro, haverá reuniões nas zonais, antecedendo a assembléia geral do dia seguinte.

Na assembléia geral de quarta-feira, 12, os trabalhadores em educação demonstraram frustração, em que pese alguns avanços nas questões envolvendo gestão democrática, eleições diretas e reformulação do estatuto e do plano. Tudo pelo fato das mesas setorial e central não terem apresentado nenhum avanço nas questões relacionadas à reestruturação dos níveis, cruciais para a qualidade da educação e a carreira dos trabalhadores.

Foi aprovada a realização de uma manifestação em frente à SEC, caso o governo não pague a certificação – que deveria ter saído desde maio – até o final deste mês.

A pecúnia, de acordo com informações do governo, será paga em outubro.