TODOS FIRMES PELA REJEIÇÃO DO REGIMENTO ESCOLAR

A APLB-Sindicato, dando seguimento a agenda aprovada em reunião com a categoria, no dia 15/09, na qual discutimos os equívocos no processo de elaboração do referido documento, vem informar que:

1. Está sendo agendada reunião com o Secretário da Educação, para a próxima semana, aguardando a confirmação de dia e horário. Participarão da reunião representantes da SMED (pedagógico, gestão escolar e gestão de pessoas), Conselho Municipal de Educação-CME e APLB-Sindicato, para discutir e buscar soluções para os questionamentos apresentados pela categoria;

2. Audiência Pública com a “Ouvidoria” e a “Comissão de Educação” da Câmara de Vereadores, sobre o tema Regimento Escolar Comum. Data: 24/09/2020, às 9h, plataforma ZOOM (serão disponibilizados o card e o link).

A direção da APLB- Sindicato informa também que já foram enviados ofícios ao Ministério Público da Bahia-MP/BA e ao CME com vistas ao pronunciamento das entidades sobre o documento normativo.

Os estudos realizados pela APLB vem subsidiando e colaborando para discussões nas diversas esferas de controle social, junto a escolas e grupos dedicados a Educação.

Sigamos firmes na unidade e na defesa da Educação pública, gratuita, laica e pautada pelo primado da gestão democrática e da participação das comunidades escolares.

DIRETORIA DA APLB-SINDICATO

Aula só com vacina!