Teixeira de Freitas: APLB – Sindicato, professores e estudantes se unem em ato contra a agressão à professora Inês!

Professores – no centro da quadra – se unem contra a violência cometida a professora Inês.

Na manhã de terça-feira (26/03), a APLB – Sindicato visitou a Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto para participar da manifestação da comunidade escolar em consequência da violência sofrida pela professora Inês Aparecida da Silva na última sexta-feira (23/03), quando uma estudante de 13 anos, não só agrediu verbalmente a educadora, como também a derrubou no chão dando-lhe socos e pontapés, mesmo esta estando totalmente indefesa. O episódio ocorreu simplesmente pelo fato da professora ter solicitado à aluna que não continuasse sentada no “braço” da carteira tendo em vista que ela poderia se machucar.

Propostas:

Durante a reunião, algumas atividades foram propostas para combater esse tipo de atitude. Uma delas é que durante a próxima assembleia votar para que se realize uma paralisação da Rede Municipal em solidariedade a professora Inês. “Os educadores precisam mais do que nunca se unir e se colocar contra a violência sobre qualquer forma que ela se manifeste. Os professores já estão realizando uma campanha nas redes sociais se posicionando contra a violência cometida com a educadora. Também estamos acionando nosso jurídico para colocar o mesmo a disposição dela” – declarou a professora Brasília.

Representantes da APLB, professores e alunos (as)  se manifestaram no bairro Santa Rita para protestarem contra a violência cometida com a professora

“Nessa semana vamos pintar a frente da nossa sede com a campanha que estamos realizando nas redes sociais na qual defendemos que “não aceitamos atos de violência com o (a) professor (a), pois acreditamos que “a violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota como declarou o filósofo Jean-Paul Sartre” defendeu o professor André Almeida a nossa equipe de redação.

A professora Inês exerce sua profissão há 32 anos e nunca tinha passado por esse tipo de situação tão constrangedora. Em solidariedade com a colega os professores (as), da rede municipal se vestiram de preto e tiraram fotos com algumas frases. Dentre elas, “diga não a violência contra o professor”.

Sindicato se reúne com o vereador Agnaldo (PR) e Valci (SD) para cobrar que medidas sejam tomadas para coibir a violência nas Escolas Municipais

Depois de saírem da unidade os representantes da APLB – Sindicato se dirigiram a Câmara Municipal de Educação,  e se reuniram com o presidente da câmara o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa (PR) e  o vereador Valci Vieira dos Santos (SD). Esse último, compõe a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Ficou agendado uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores no dia 05 de Abril, as 18:00 horas, convocando toda a sociedade para discutir essa pauta e encontrar caminhos. E assim, dar uma reposta a professora e a toda comunidade teixeirense.

APLB – Sindicato/Teixeira de Freitas