Sociedade Nagô lança jogo que tem a Revolta dos Malês como tema

Sociedade Nagô lança jogo que tem a Revolta dos Malês como tema

Sociedade Nagô lançou no dia 16 de junho um jogo (game eletrônico) que tem a Revolta dos Malês como tema. O jogo foi desenvolvido por Alexandre Santos, da Strike Games. O jogo já vai ganhar uma nova atualização em dezembro – “O Resgate”. Estamos no processo de espalhar o jogo. Vai o link para baixar o jogo, que é gratuito.

Versão na Play Store, para Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.StrikeGamesBr.NagoInicio

Versão no itch.io para Windows:

https://strikegames.itch.io/sociedadenago

Sociedade Nagô – O Início é um aplicativo gamificado sobre a revolta dos malês, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real. O foco do jogo é trazer o conteúdo histórico da Revolta de forma mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico, mini games, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e escrever textos e pesquisar. 

O título faz a alusão à sociedade secreta fictícia do jogo formada pela maioria de libertos africanos da etnia Nagô. O game demorou cinco meses de produção. O gênero do jogo é o point and click (apontar e clicar com exploração dos objetos, cenários e objetos) com influência de graphic novels (os personagens procuram o jogador para contar informações históricas e que ajudam no game)

Sociedade Nagô – O Início, idealizado pelo game designer Alexandre Santos, é financiado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, por meio do edital App pra cultura 2017. O projeto foi desenvolvido pela Strike Games em parceria com a Labrasoft (grupo de pesquisa do IFBA).

 

Você pode gostar de ler também: