Seminário de Controle Social: Mecanismo de Empoderamento Político da Sociedade

As Delegacias Sindicais da APLB-Sindicato: Contorno da Diamantina, em Ruy Barbosa e Lavras de Granito, em Macajuba, promoveram o Seminário de Controle Social: Mecanismo de Empoderamento Político da Sociedade na última segunda-feira (16/09) no auditório da Escola Municipal Professor Eraldo Tinoco de Melo, no município de Ruy Barbosa (BA). O Seminário contou com a participação da diretora de Formação da APLB, Hercia Azevedo, como mediadora do evento, assim como a presença dos conselheiros do Conselho Municipal de Educação-CME, do Conselho de Alimentação Escolar-CAE e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, CACS-FUNDEB de sete municípios: Ruy Barbosa, Macajuba, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Capim Grosso e Ponto Novo.

O Seminário teve como o objetivo proporcionar aos conselheiros dos referidos Conselhos esclarecimentos, orientações sobre suas respectivas responsabilidades em relação aos Conselhos. Onde foi enfatizado a importância dos conselhos para a sociedade, na apropriação de conhecimento por parte dos conselheiros para melhor atuação e cumprimento de suas atribuições. Pois os conselhos, na prática, são ou deveriam ser importantes armas sociais de luta para garantir que os investimentos do Estado em educação cheguem às escolas e sejam aplicados devidamente.

APLB a luta é pra valer!
Juntos e organizados somos mais fortes!