Contra a reforma da previdência – Café da manhã integra a agenda de atividades da Greve Nacional e fortalece movimento da Educação

Crédito das fotos: Getúlio Lefundes

A manhã desta segunda-feira (6), foi marcada por mais uma atividade que integra a Agenda da Greve Nacional que tem início no dia 15 de março. O Café da Manhã Contra a Reforma, promovido pela APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, na Fundação João Fernandes da Cunha, contou com a presença de diretores da APLB; o deputado Federal Davidson Magalhães (PCdoB); Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia; o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva; representantes de diversas entidades sindicais como o Sindsefaz; CUT-Ba; Sindipoc; Sincotelba; Asmoeb; Feasapeb; Fetrab; Asprolf; Sindiguarda; Imasp; representante do vereador Sílvio Humberto (PSB); e de outras categorias, além da imprensa local.

O objetivo do encontro foi reivindicar aos deputados Federais do Estado da Bahia que se posicionem firmemente contra a PEC 287/2016 e que não só votem contra, mas que multipliquem esforços junto aos demais deputados Federais para que não a aprovem. Durante o evento foram distribuídas Cartilhas, produzidas pela APLB, que explicam os perigos deste desmonte. Acesse AQUI a Cartilha Informativa das Reformas. Durante o evento foi lançada a Carta Aberta dos Educadores Baianos contra a Reforma da Previdência que será encaminhada ao deputados Federais e ao presidente da Câmara Federal.

Para os educadores a PEC 287/2016, tem se revelado num ataque frontal aos direitos conquistados com muita luta e um profundo desrespeito para com a categoria.

O deputado Federal  Davidson Magalhães (PCdoB) declarou voto contrário à reforma e defendeu os direitos dos trabalhadores. “Essa iniciativa da APLB de trazer os deputados para a luta é valorosa. Temos que continuar mostrando a sociedade o verdadeiro objetivo destas reformas. Parabéns à APLB!”, elogiou o deputado.

Os Deputados com mandato nessa 55ª Legislatura não podem optar por passar para a história como aqueles que promoveram a desconstrução do setor da Previdência pública no Brasil! Se aprovada, essa legislatura terá que lidar com a responsabilidade por deixar cerca de 70% da população fora do sistema previdenciário, especialmente aqueles que têm renda menor.

A APLB-Sindicato permanece firme nas lutas contra a retirada dos direitos  dos trabalhadores e por um Brasil justo e igual para o povo Brasileiro. Abaixo a Carta Aberta dos Educadores Baianos Contra a Reforma da Previdência encaminhada aos deputados Federais e a Agenda de Atividades da Greve Nacional que terá início no 15 de Março.

CARTA ABERTA DOS EDUCADORES BAIANOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA revisada

Notícias anteriores,

SEGUNDA-FEIRA, DIA 6, CAFÉ DA MANHÃ COM DEPUTADOS E SINDICALISTAS, ÀS 8 HORAS, NA FJFC

O café da manhã será promovido pela APLB-Sindicato com deputados federais, representantes de sindicatos, centrais, sindicais, entidades estudantis e da imprensa será realizado na Fundação João Fernandes da Cunha (antigo Clube Cruz Vermelha) no Campo Grande, em Salvador.

Na pauta, debate sobre as reformas trabalhista e da Previdência Social, como está no convite acima.