Secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro depõe sobre assassinatos

Secretário depõe sobre assassinato de sindicalistas

A TARDE

07/12/2010

MÁRIO BITTENCOURT, de Eunápolis

O secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro (a 709 km de Salvador), Edésio Dantas Lima, depôs no início da noite de ontem (quarta-feira, 06/01/2010)  na sede da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), localizada em Eunápolis (a 643 km da capital), sobre a morte dos professores sindicalistas da APLB-Sindicato Álvaro Henrique Santos, 28, e Elsiney Pereira dos Santos, 32, ocorrida no dia 17 de setembro do ano passado. Edésio Lima falou ainda sobre o assassinato do seu motorista, Antônio Marcos Carvalho dos Santos, 21, no dia 6 de dezembro último.

Lima chegou à delegacia de Eunápolis por volta das 18h acompanhado do advogado da Prefeitura de Porto Seguro, Gutemberg Duarte. Após o depoimento, eles saíram sem falar com a imprensa. O delegado Evy Paternostro declarou que tinha ordens superiores para não dar entrevista.

Questionado se as investigações sobre os crimes levantam suspeitas sobre Edésio Lima, o delegado esquivou-se de qualquer comentário.

A reportagem de A TARDE tentou ter acesso ao depoimento do secretário, mas o delegado negou.

O presidente e secretário da APLB, respectivamente, Álvaro e Elsiney, foram mortos em uma emboscada.

Eles tinham assumido a gestão da APLB no ano passado e vinham denunciando supostas irregularidades da gestão anterior, que deixou o caixa da APLB zerado – um mês antes de assumirem, havia no caixa R$ 17 mil.