Sapeaçu: Professores e coordenadores pedagógicos recebem pagamento das sobras do Fundeb

Por Ivisson Costa

Vitória da Educação! A APLB-Sindicato, Núcleo Sapeaçu, através de constante diálogo com o prefeito do município, Doutor George (DEM), junto a Secretaria Municipal de Educação, garantiu que sobras do Fundeb fossem destinadas aos profissionais do magistério. Isso significa que professores e coordenadores pedagógicos já estão aptos a receberem pagamentos de abonos oriundos dos 60% do fundo da educação básica.

Graças à atuação da APLB-Sindicato, os professores e coordenadores pedagógicos já receberam abonos desde o mês de setembro de 2021, chegando ao total de R$ 500 reais. E neste dia 30/11, final do mês de novembro, a gestão municipal concedeu mais R$ 1.000 reais e prometeu pagar outra parcela até o dia 30 de dezembro do corrente ano. Sem falar que também estão garantidos os pagamentos pontuais dos salários, o 13º, e o 1/3 de férias.

De acordo com Ana Guedes, coordenadora do sindicato, efetivar o pagamento das sobras por meio de abono salarial é uma forma de reconhecimento ao trabalho prestado pela categoria, principalmente após atuação nas aulas remotas e no ensino híbrido. “Só é possível falar em educação de qualidade quando se valoriza os seus profissionais”, pontua.

_________________________