São Francisco do Conde realiza primeira assembleia do ano

04/03/2010 – Na primeira quinta feira do mês corrente a APLB Núcleo de são francisco do conde, realizou sua primeira assembleia do ano que teve por pauta:

Reajuste salarial, Concurso publico, Retorno da Residência do professor, Pauta de negociação, estado de mobilização.

Nesta assembleia estiveram presentes aproximadamente 100 servidores, os quais aprovaram a pauta de negociação apresentada diretoria do sindicato, e aprovaram por unanimidade o estado de mobilização. Fizeram-se presentes a comissão de educação da câmara de vereadores, representada pelos vereadores Messias Silva, Luis Dantas a qual se colocou como mediadora na negociação do reajuste salarial da categoria. Foi acordado com a comissão uma reunião no dia seguinte a fim de ser apresentada a comissão a pauta da categoria, e o agendamento de uma audiência com a Prefeita Rilza Valentim.

Ao fim da Assembleia foi deflagrado o estado de mobilização na rede municipal a fim evenciar ao poder publico o descontentamento da categoria e a sua disposição em paralisar suas atividades caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

Paralisação pelo piso salarial nacional

16/03/2010 – Os trabalhadores e trabalhadores da educação da rede municipal e estadual de São Francisco do Conde aderiram  ao dia de paralisação nacional pelo piso salarial.

Foi realizada uma aula publica na Praça da independência onde as lideranças sindicais fizeram-se pronunciamentos destacando:  O Reajuste salarial da categoria; Concurso publico, O Cumprimento do plano de Cargos e Salários, Retorno da Residência do professor.  Contamos com a participação expressiva dos trabalhadores e trabalhadoras da educação assim como a comunidade local. Neste ato foi reafirmado o estado de mobilização da categoria.

Núcleo de São Francisco do Conde