Salvador: Brasil Alfabetizado já diplomou 14 mil alunos este ano

Cinco mil jovens e adultos receberam nesta segunda-feira, 10, os diplomas de alfabetização, na conclusão do programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado etapa 2006-2007. Em 2006, 21.800 alunos foram matriculados pelo Brasil Alfabetizado em Salvador, e, em 2007, já são 14 mil alunos diplomados. Os números são um recorde nacional. Antes do programa, a prefeitura alfabetizava cerca de dois mil jovens e adultos por ano.

Presente à cerimônia, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que “os que estão sendo certificados hoje passam a dominar algo valioso: a língua escrita, e agora podem ajudar os que ainda não sabem ler nem escrever e podem ter acesso ao mundo da cultura”.

Segundo o secretário de educação continuada, alfabetização e diversidade (Secad/MEC), André Lazaro, “todo mundo pode aprender, mas para isso é preciso que as três esferas de governo se unam e criem as condições”.

Selo — A prefeitura também lançou nesta segunda-feira, a campanha Salvador Rumo ao Selo de Município Livre do Analfabetismo, até meados de 2008 (junho/julho). O selo será conferido pelo Ministério da Educação às cidades que atinjam mais de 96% de alfabetização.

Letícia Tancredi

Você pode gostar de ler também: