RUI OLIVEIRA DEFENDE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO NA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

RUI OLIVEIRA DEFENDE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO NA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

 

Com o objetivo de debater e construir propostas de desenvolvimento do ensino no estado, o coordenador geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, e demais dirigentes da entidade marcaram presença na 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED), promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEEBA). O evento ocorreu esta semana, dias 6 e 7, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, com a participação de 395 municípios baianos, entre convidados e delegados representantes dos diferentes segmentos (professores, estudantes e gestores municipais).

Como um dos palestrantes do evento, Rui Oliveira considera a COEED um espaço efetivo de debate e formulação de políticas públicas para melhoria da Educação, na Bahia e no Brasil.

“Foi muito positiva a nossa participação. Destaquei a importância da valorização dos profissionais de ensino numa mesa muito concorrida da Conferência. Na oportunidade, denunciamos o governo estadual e a truculência dos prefeitos no interior, no tratamento com os nossos educadores. Destacamos a legitimidade da luta dos trabalhadores em defesa do piso e demais direitos e formulamos propostas para garantir a atualização salarial devida, o pagamento dos precatórios e o rateio do Fundeb no estado”, destacou Rui.

Você pode gostar de ler também: