Reunião de representantes discute Índice Guia e Calendário Letivo 2013, em preparação para a assembleia geral, dia 06 de novembro, no Ginásio dos Bancários

A reunião de representantes de escola realizada na manhã desta quinta-feira, dia 01 de novembro, no auditório da APLB-Sindicato, discutiu a proposta do documento com a posição da categoria sobre o Índice Guia, fruto das ricas contribuições das escolas, que deverá ser apresentado na assembléia geral do próximo dia 06 de novembro, no Ginásio dos Bancários.

Num segundo momento, a diretoria da APLB e os representantes de escola apreciaram a proposta de calendário letivo para o ano de 2013, também resultado de consultas feitas nas escolas. Houve concordância com relação ao conteúdo do documento sobre o Índice Guia, restando ainda fazer o ajuste da parte redacional.

Todos fiquem atentos, que o documento será postado antes da assembleia. Todos precisam ler, se apropriar do conteúdo, que será levado para aprovação em assembleia.

A proposta de calendário letivo 2013, que já estamos postando no site, teve aprovação da esmagadora maioria dos representantes presentes e será encaminhada para aprovação da assembleia.

Na reunião também foi tratado sobre o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para o próximo ano. Antes de encerrar o ano letivo vamos fazer uma reunião específica para tratar sobre financimento da educação, tendo como ponto central o Piso Salarial Profissional Nacional.

A reunião foi encerrada com o sorteio de diversos brindes doados por empresas parceiras do Sindicato, que nos foram enviados após a festa da categoria. As sorteadas foram: Dilma dos Santos Evangelista (Escola Maria Antonieta Alfarano);Denise Silva de Souza (Escola Tenente Almir); Ivone da Anunciação (Escola Suzana Wesley); Nair Matos (CMEI José da Silva Tavares); Hildasia Correa Silva (Col. Alan Kardec de Pirajá); Marli Dias da Costa (Centro Comunitário Frei Leônidas Menezes) ; Nerivalda Santos França (Escola Jandira Dantas Costa);Arlete Porto da Silva (Escola Municipal Pau Miúdo); Andréa Lima das Virgens (Escola Francisco Mangabeira); Jurema Nolasco ( Escola Municipal de São Cristóvão); Fidelisce Maria dos Santos (Escola Municipal de Periperi) e Telma Regina Costa Dias (Escola Municipal de Paripe).

ATENÇÃO: NÃO DEIXE DE COMPARECER À ASSEMBLÉIA GERAL DA REDE MUNICIPAL, NO PRÓXIMO DIA 06 DE NOVEMBRO, ÀS 09H, NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS.