Reunião de Representantes de Escola avaliou resultado da negociação com o Executivo e as propostas e encaminhamentos para a assembleia geral de quarta-feira (6)

Dando continuidade às atividades da Campanha Salarial 2018, a APLB-Sindicato realizou reunião de representantes de escola na tarde desta segunda-feira (4), no Auditório do Sinpojud, para avaliar o resultado da segunda rodada de negociação com o Executivo Municipal e discutir as propostas e encaminhamentos para a continuidade do movimento.

A reunião foi bastante produtiva, com muitas contribuições e proposições dos representantes presentes. Ao final, o grupo aprovou a decisão de centrar fogo em uma Pauta Mínima, que inclui os quatro pontos que ainda não tem concordância por parte da categoria, que são: Reajuste salarial; Reajuste do Auxílio Alimentação; Cumprimento do Plano de Carreira – Mudança de nível; e Eleição para Gestores Escolares, tendo em vista que dos 10 itens constantes da Pauta de Reivindicações, seis foram acatados pelo Executivo Municipal na mesa de negociação com a APLB-Sindicato e já têm encaminhamento.

As propostas sobre esta pauta mínima serão discutidas pelos representantes em suas unidades escolares e a devolutiva será levada pela direção da APLB para apreciação e aprovação da assembleia geral da próxima quarta-feira, dia 6 de junho, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários.