Mundo Novo: Representantes da Executiva da APLB estiveram no município para acompanhar atualização dos salários dos docentes e gratificação de incentivo para os funcionários de escola

Os diretores Hércia Azevedo e Edimilson Almeida, da direção Executiva da APLB Sindicato, estiveram no município de Mundo Novo, para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei que trata sobre a atualização dos salários dos docentes e a gratificação de incentivo para os funcionários de escola.

A atividade ocorreu na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, do último dia 18 junho, durante a qual a diretora Hércia Azevedo ocupou a tribuna para defender a qualificação e a valorização dos trabalhadores.

Na sessão transmitida para toda a população do município, através de vídeo conferência, estiveram presentes também os dirigentes do Núcleo da  APLB Mundo Novo. O saldo da atividade foi muito positivo, pois serviu para alertar e motivar a todos sobre a importância de uma política de valorização dos trabalhadores em Educação, fortalecendo as ações da APLB e incentivando os vereadores para o acompanhamento e aprovação do Projeto de Lei Sobre a Atualização do Vencimento Básico dos Servidores Efetivos do Magistério.

Ao término da sessão, o presidente da Câmara, Fernando China, e o vereador Marcelo convidaram a direção da APLB  para uma reunião, ocorrida no dia seguinte, no  gabinete da presidência. Compareceram ao encontro, os dirigentes da APLB Mundo Novo e os membros da Executiva, quando foi detalhado o Projeto de Lei. Durante este processo de debate entre os representantes da categoria e o legislativo, o Projeto de Lei foi enviado ao plenário da Câmara, para a leitura, discussão e aprovação.

Os representantes da APLB também estiveram na Secretaria de Educação, onde foram recebidos pela secretária Juliane Leal. A audiência, da qual participaram Edimilson de Almeida, Hércia Azevedo e Edna Miranda, dirigente do Núcleo, teve como objetivo programar o Seminário dos Funcionários da Educação, que será realizado no dia 14/07/2018, para debater os seguintes temas: Trabalhadores da Educação – Valorização e Qualificação dos Profissionais; Profuncionário; Direitos e Deveres; Precatório do FUNDEF. O evento terá como palestrantes Nivaldino Felix e Edimilson de Almeida, Coordenadores do DEFE.

Edimilson de Almeida Santos

Vice Coordenador do DEFE e Membro do Conselho Fiscal da APLB-Sindicato