Rede municipal de Salvador presente na manifestação comemorativa pelos 63 anos da APLB

A Praça da Piedade, em Salvador foi “abraçada” por diversos trabalhadores em educação da rede estadual, capital e interior, na manhã desta sexta-feira, 24 de abril, data em que se comemora 63 anos de luta da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. A emoção tomou conta dos trabalhadores presentes, que fizeram questão de relatar seu orgulho e alegria em fazer parte de uma entidade que nestes 63 anos participou ativamente e defendeu os interesses da categoria e todas as grandes bandeiras políticas e sociais do povo brasileiro.

Diretores e educadores ligados à rede municipal de Salvador participaram do evento comemorativo ao aniversário da APLB e também em apoio  ao Dia Estadual de Luta pela Educação, que tem como pauta a defesa do ensino de qualidade, o cumprimento da Lei do Piso, por melhores condições de trabalho, com salário digno e justo para a categoria, e da democracia.

Durante a manifestação, a categoria cantou parabéns para a APLB-Sindicato e logo após seguiu em passeata com destino à sede da entidade. No decorrer  da caminhada, a população nas ruas, expressou o apoio à luta da categoria e parabenizou a entidade pelos seus 63 anos. Ao chegar à sede da APLB-Sindicato, todos cantaram o Hino Nacional.

A manifestação foi também prestigiada por representantes de outras categorias, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Bancários, Sindipoc, Sindseps, Sindisaúde, Sindicato dos Comerciários. Durante a manifestação, foram distribuídas camisas e o boletim sobre as conquistas da entidade.

Greve nacional

No dia 30 de abril, a paralisação é nacional. A APLB-Sindicato apoia a Greve Nacional da Educação proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), destacando a luta pelo pagamento efetivo do Piso Nacional e lembrando que com corte no orçamento não há pátria educadora, e reafirma os pontos da pauta da campanha salarial da categoria.

Parabéns APLB, pelos 63 anos de luta! Educação e Democracia Caminham Juntas!

Fotos Walmir Cirne

WLC_3858