REDE MUNICIPAL  – A LUTA DA APLB É CONSTANTE E GARANTE NOVAS CONQUISTAS

REDE MUNICIPAL – A LUTA DA APLB É CONSTANTE E GARANTE NOVAS CONQUISTAS

Sindicato é para lutar! A direção da APLB-Sindicato  fez  um levantamento do período de julho até 8 de novembro, sobre as concessões de licenças prêmios e das aposentadorias adquiridas na Rede Municipal de Salvador. Confira a relação abaixo.  Essa conquista é fruto do empenho e da luta da APLB-Sindicato em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. A pressão que o Sindicato tem exercido junto ao Executivo Municipal, na SMED e na SEMGE, tem dado bons frutos.

A APLB conseguiu  agilidade nos processos de aposentadorias, bem como a garantia de fazer  valer a Lei Complementar 01/91 que resguarda o direito do (a) servidor (a)de aguardar em casa, fora do ambiente de trabalho. Assim como as licenças prêmio, que com o Decreto de nº 26.958 de dezembro de 2015, que trata do contingenciamento da Economia e estabelece medidas para redução, contenção e controle das despesas de custeio e gastos de pessoal no âmbito do poder Executivo Municipal, foram suspensas, mas a APLB conseguiu intermediar por meio da SMED e da SEMGE que elas fossem liberadas.

A APLB se mantém alerta e sempre mobilizada em defesa da categoria. Confira as concessões abaixo já garantidas:

LICENÇA ESPECIAL E APOSENTADORIA (2)

CONSULTE:

Lei Complementar 01/91:  https://leismunicipais.com.br/a1/estatuto-do-servidor-funcionario-publico-salvador-ba