REDE MUNICIPAL – 2º DIA DE GREVE NO BOMFIM – UNIDOS PELO MESMO PROPÓSITO – A GARANIA DE DIREITOS E POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

Crédito das fotos: Márcia Luiza e Getúlio Lefundes

Professores da rede municipal de ensino na luta, unidos pelo mesmo propósito- a garantia de direitos e por uma Educação de qualidade!

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Salvador, neste segundo dia de greve geral durante a manhã desta sexta-feira (20/05), cumprindo a agenda de luta, estiveram em uma linda e grande caminhada, todos (as) vestindo branco, até a Igreja do Bomfim. Antes, foram doados alimentos não perecíveis (arrecadados pela categoria),  para às Obras Assistenciais da Irmã Dulce.

A categoria continua em greve por tempo indeterminado, após  rejeitar a proposta de reajuste  salarial  apresentada pelo executivo municipal de 6% + 2 referências e lutam pela garantia do índice de reajuste de 33,24%.

A diretora Elza Melo fez uma avaliação do movimento e convocou a categoria para os próximos passos. “Hoje nós tivemos uma excelente ação vindo aqui para o Bonfim. Entregamos as contribuições dos alimentos não perecíveis para as Obras Sociais de Irmã Dulce. Foram muitas doações que os companheiros trouxeram e contribuíram. Fizemos a nossa bonita caminhada e chegamos aqui na igreja do Bonfim para a gente passar as informações, a agenda, das próximas ações da nossa greve. Nós esperamos que durante esse período o executivo municipal nos convoque para uma nova negociação e nos apresente uma nova proposta para que possamos avaliar junto à categoria na próxima assembleia.  Então a avaliação é positiva, resistir, lutar, resistir e lutar, essa é a nossa marca, ninguém vai nos calar! Viva a luta dos trabalhadores em educação. Viva a PLB Sindicato!”, destacou Elza.

O coordenador-geral Rui Oliveira parabeniza a categoria pela garra e determinação e espera que o prefeito apresente uma nova proposta, antes da assembleia da próxima quarta. “A APLB e a categoria continuam abertos ao diálogo. Esperamos que o executivo municipal repense e faça uma proposta justa e digna aos profissionais em Educação. As famílias apoiam o movimento grevista, mas é necessário que as negociações continuem para chegarmos a um consenso”, pontuou Rui.

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA

Na segunda-feira (23/05), todos deverão estar  nas comunidades distribuindo a carta à comunidade, fazendo o convencimento aos companheiros que ainda não estão participando. Vamos  usar as rádios comunitárias e carro de som. Essas ações devem acontecer principalmente pela manhã, a tarde e a noite. Pela tarde, terá a reunião do comando de greve, na APLB-Sindicato, às 15h.

Na terça-feira (24/05), continua esse trabalho de esclarecimento pela manhã e, à tarde, nós estaremos às 14h, na Câmara de Vereadores para ocupar a Tribuna Popular e denunciar o descaso com a Educação e falar do nosso movimento., da nossa greve.

Na próxima quarta-feira (25/05), às 9h, uma nova Assembleia Geral, no Ginásio dos Bancários para avaliar o movimento e definir os próximos passos.

Vamos juntos e juntas!

#aplbdeluta