Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida

Professoras e professores,aposentados ou não, idosos ou pré-idosos, pode participar do Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida

O Fórum Permanente em Defesa do Idoso, por meio da APLB–Sindicato, convida seus filiados a participar do Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida.

O evento será realizado no dia 30 de setembro de 2009, em parceria com a Câmara Municipal de Salvador, no Centro Cultural da Câmara, das 9 horas às 13 horas. Palestras, debates e entrega de brindes integram a programação.

É importante que o idoso lute pela sua cidadania plena, buscando melhorias de direitos e deveres enfrentando a vida com dignidade.

Considerando o objetivo, que visa valorizar a lição de coragem, dignidade e esperança que o idoso busca apresentar através da História de sua vida e da estrutura familiar. É responsabilidade de todos nós; família, sociedade, formar ambientes para que a pessoa idosa desenvolva o sentido de viver, valorizando a capacidade que ainda possui estimulando seus dons, procurando envelhecer vivendo e não viver envelhecendo.

O que fazer para participar do Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida:

1º – Inscrição na APLB–Sindicato até 31 de julho de 2009

2º – Reunião com os Representantes da APLB–Sindicato (Procure a professora Luzia)

3º – Reunião com a pessoa idosa e sua família, após o recebimento do Histórico de sua vida.

4º Transformar cada historia de vida em um livro denominado “Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida”

15 de Junho – Dia mundial de enfrentamento à violência contra o idoso

O Conselho Estadual do Idoso – CEI, a Casa do Aposentado e Fórum Permanente em Defesa do Idoso, convidam você para os seguintes eventos:

15/06/2009 ás 08:00 – Caminhada
Saindo da Casa do aposentado, Rua da Mangueira, 55, Mouraria (Nazaré) para a Praça da Piedade

17/06/2009 ás 09:00 – Seminário sobre “PREVENÇÃO E ATENÇÃO À PESSOA IDOSA EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA”
“A violência não se caracteriza apenas por atos que provoquem lesões físicas”

Contamos com a sua participação.