Professores paralisam atividades e realizam manifestações na capital e no interior

Os professores da Rede Estadual paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, dia 3 de outubro. Os educadores cobram do governo o cumprimento do acordo feito no fim da greve

A categoria realizou manifestações na Praça da Piedade, em Salvador, durante toda a manhã, e no interior do Estado. Durante o protesto os professores distribuíram dezenas de caixas de bananas à população.

A decisão de paralisar a Educação nesta quarta-feira,  foi tomada durante a assembleia realizada pela APLB-Sindicato na manhã de 18 de setembro, em Salvador.

Além disso, a indignação aumentou depois da publicação da portaria de 22 e 23/09 através da qual o secretário de Educação suspende as licenças-prêmios dos professores em regência de classe.

O governo sequer enviou o projeto de lei – o acordo que gerou o texto foi intermediado pelo Ministério Público do Trabalho Federal para o encerramento da greve – à Assembleia Legislativa.

Uma assembleia deve ser realizada na segunda quinzena de outubro.

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo produzido pela TV-APLB:

Fotos: Walmir Cirne