Professores entram em greve em Porto Seguro

Na manhã desta terça-feira (2), os professores da rede municipal de Porto Seguro entraram em greve, interrompendo a jornada pedagógica para o início das aulas deste ano.

 

Os professores pedem celeridade na investigação das denúncias contra o secretário municipal de Governo e Comunicação, Edésio Lima, de desvio de verbas públicas e contratações de funcionários fantasmas.

 

Estas denúncias foram apresentadas ao Ministério Público (MP-BA) pelos professores sindicalistas Álvaro Henrique Santos, 28 anos, e Elisney Pereira, 31 anos, assassinados ano passado. Nesta segunda-feira (1), Edésio teve o pedido de prisão preventiva decretado, acusado de ser o mandate dos dois crimes. Com informações do Bahia Meio Dia.

 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2010/03/02/58351,professores-entram-em-greve-em-porto-seguro.html

 


02.03.2010 – Professores suspendem aulas em protesto pela morte de sindicalistas

 

Os professores do município de Porto Seguro estão reunidos para mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (02), em frente a Secretaria de Educação. De acordo com Jurandyr Nascimento, o presidente da APLB, as aulas da rede municipal foram suspensas e só vão retornar quando Edésio Ferreira Lima Dantas, secretário de governo e comunicação, for preso. Uma outra manifestação deve ocorrer às 16h.

 

Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues, os três policiais militares acusados de participarem do assassinato de Álvaro Henrique Santos e Elisnei Pereira, entregaram-se ontem (1º) e ficarão detidos no 8º Batalhão da Polícia Militar. Antônio Andrade dos Santos Júnior e Danilo Costa Leite – os dois acusados de ajudar os policiais no dia do atentado estão foragidos desde o mês passado. Informações são da TV Santa Cruz.

 

Fonte: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=51907&mdl=50


Você pode gostar de ler também: