É Greve a partir de 11 de julho! Assembleia aprova greve e trabalhadores em educação da Rede Municipal de Salvador saem em caminhada até a SEMGE

09

Estamos na Luta – Venha com a gente! O lema da Campanha Salarial 2018 dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Salvador está com mais força do que nunca. Em uma assembleia geral lotada na manhã desta quinta-feira (5), no Ginásio de Esportes dos Bancários, os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Salvador, liderados pela direção da APLB-Sindicato aprovaram Greve Geral na Rede Municipal de Salvador a partir do dia 11 de julho, com a realização de uma assembleia geral, neste mesmo dia, em local a ser definido. Na assembleia serão discutidos os rumos e estratégias do movimento grevista. Também ficou definido a unificação com o movimento dos servidores públicos.

Após a assembleia desta quinta-feira, a categoria saiu em massa, em caminhada, protestando, levando faixas e cartazes em direção à SEMGE para exigir a retomada das negociações e apresentar ofício ao Executivo informando sobre a decisão da categoria sobre a greve.

Após a caminhada, às 15h, desta quinta-feira, o Comando de Greve, formado pela direção da APLB-Sindicato e os representantes de escola, estarão reunidos na sede da APLB para definir as estratégias do movimento grevista.

Assista a vídeo-reportagem produzida pela TV APLB:

Acompanhe o Portal da APLB-Sindicato. Em breve, aqui, o resultado da reunião do Comando de Greve. Estamos na luta, venha com a gente!

Fotos: Getúlio Lefundes

Notícias anteriores:

Tem início a Assembleia Geral da Rede Municipal de Salvador liderada pela APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (5), no Ginásio dos Bancários.

Após reunião de representantes de escola ocorrida na quarta (4),  estão sendo apreciadas nesta assembleia as seguintes propostas:

1. Manter o estado de greve com paralisações;

Ou

1. Deflagrar a greve para o dia 11/07.

Se for aprovada a paralisação, a proposta é de 48 horas, unificando o movimento com os demais servidores, nos dias 11 e 12 de julho.

Se for  paralisação , aprovar uma das seguintes contraproposta:

*Reajuste de 6,81% linear  + 2,5% ( avanço de referencia automático )

*Reajuste de 5% linear + 2,5% ( avanço de referencia automático )

* Reajuste de 6% linear

Está prevista uma saída em caminhada até a SEMGE para exigir a retomada das negociações.

Estamos na luta, venha com a gente!

Notícias anteriores

A APLB realizou reunião de representantes na tarde desta quarta-feira, 4, para discutir as propostas e encaminhamentos em preparação para a assembleia geral de amanha, quinta-feira, 5, às 9 horas, no Ginásio dos Bancários, que irá deliberar sobre a possibilidade de deflagração de uma greve geral dos educadores da rede municipal de Salvador.

O encontro foi muito produtivo, com a participação de um grande número de representantes que trouxeram a devolutiva das suas unidades escolares com a posição da categoria sobre  a mobilização da Campanha Salarial 2018 e as propostas para encaminhar os próximos passos do movimento.