PROFESSORES COM SALÁRIO ATRASADO FAZEM MANIFESTAÇÕES EM UAUÁ

PROFESSORES COM SALÁRIO ATRASADO FAZEM MANIFESTAÇÕES EM UAUÁ

Na busca de soluções para os atrasos sucessivos que estão ocorrendo com os proventos de parte dos professores e demais servidores municipais, na última quarta-feira (19), os professores da Rede Municipal de Uauá e a APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ, representada pelo coordenador Francisco dos Santos (Prolepses), fizeram uma caminhada com mantimentos às mãos até a comarca do município.

A principal reivindicação é o pagamento salarial que se encontra atrasado há um mês e quinze dias. Ao chegar no fórum, juntaram-se ao Sr Antônio Marcos (presidente em exercício do SINDSMU), o Dr Helder Cardoso Ferreira (advogado do SINDSMU) e a Srª Rejane (professora da Rede Municipal).

Abaixo, nota da APLB – Sindicato Núcleo Uauá e do SINDMU que buscam deixar os servidores informados sobre as negociações na certeza de que tudo será solucionado:

“Gostaríamos de tranqüilizar a todos e todas que desde 16 de Julho estamos nos esforçando o máximo para regularizar a situação, lembrando que os passos iniciais já foram dados com a formulação da denuncia junto ao Ministério Público, tentativas de reunião com o gestor municipal, audiência com o promotor de justiça e com muita luta, perseverança e persistência a primeira reunião com o Juiz da Comarca.

A APLB-Sindicato Núcleo Uauá e o SINDMU estão trabalhando com todos os seus esforços para garantir a máxima proteção e garantia do pagamento dos salários de todos os servidores na data assegurada pela lei, que é o ultimo dia útil de cada mês subsequente, evitando assim, discriminação, insegurança e preocupação de nossos servidores.

Informamos ainda que estaremos nos reunindo novamente com a mesma comissão acima citada para resolver definitivamente o impasse e na sequencia informaremos a todos da decisão.

Saudações sindicais a todos e todas”.

APLB Sindicato e SINDMU.

 


 

 

Você pode gostar de ler também: