De maneira lúdica, professora e escritora baiana conta a história de Salvador

De maneira lúdica, professora e escritora baiana conta a história de Salvador

 

A professora Joelma Queiroz convida a todos e a todas para o lançamento do seu livro, “Salvador na Fóbica Voadora”. O evento ocorrerá nesta terça-feira (29/03), às 15h, na Escola Municipal Antônio Euzébio, no bairro  Cabula. Participe!

 

“Salvador na Fobica Voadora” será lançado no dia do aniversário da Cidade e do aniversário da escola onde leciona.

 

Cosme e Damião são os gêmeos que recebem de sua professora a missão de criar um jogo de dicas para apresentar a primeira capital do Brasil. Eles possuem como inspiração uma réplica da Fobica e todo o significado multicultural que ela  e o Carnaval de Salvador representam.

 

Uma história carregada do imaginário infantil leva os gêmeos em viagens fantásticas num cenário que inclui toda a Orla Marítima da Cidade, de Itapuã a São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré. Em todo o trajeto, eles seguem dentro de uma Fobica que se transforma e conduz os meninos a lugares encantadores, apresentando a riqueza natural, histórica e cultural de Salvador.

 

 

Foi a partir da sua atuação na área educacional e na rotina enquanto docente que sentiu a necessidade de apresentar para os alunos a sua cidade com o sabor da infância, repleto de magia e brincadeiras, retratando os contrastes e a beleza natural de Salvador, incluindo o Subúrbio Ferroviário e os Parques Metropolitanos, objetivando a valorização e apreciação de espaços sagrados e repletos de história e significado.

 

O lançamento da obra, que é o sexto livro publicado da escritora tem o aval dos historiadores Luciano Meron e Joel Nolasco Cerqueira e acontecerá em um momento festivo compartilhado com colegas e alunos da Rede Municipal na sede da EMAE.

 

O lançamento virtual será no YouTube da Cogito Editora,  às 19h.

 

 

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da poeta e escritora infantil pode acessar o Instagram da autora  instagram.com/joelmaestelaqueiroz (@joelmaestelaqueiroz) 

 

 

Sobre a Autora

Joelma Queiroz é soteropolitana, Especialista em Alfabetização, Literatura Infantil, Psicomotricidade e em Filosofia para Crianças. Além de escritora, é contadora de histórias e atua com a literatura deocolonial, a partir de contos indígenas e africanos. Na infância, Joelma amava recitar poesias e ouvir “causos” de família contados por seus parentes. Tornou-se escritora infantil com cinco livros publicados, sendo o primeiro uma obra autobiográfica, “Cadê minha gatinha?”, que aborda o luto e a perda na infância e  O Renascer da Floresta, ambos publicados pela Tear Editora. E, pela Editora InVerso, lançou   “Dudu e o espelho da bisa”, O Renascer da Floresta trilíngue e Bia liga-desliga. Todos os seus livros na InVerso possuem o selo ” Ser Sensível”, pelo fato das obras abordarem temáticas que contribuem para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Em parceria com a Cogito Editora, uma editora baiana que realiza um importante projeto chamado Movimento Mundo Infantil reunindo autores de toda a Bahia para a missão de incentivar a leitura em todos os cantos, a autora lançará “ Salvador na Fobica Voadora”. Viaje nessa aventura você também!!!!!

 

Você pode gostar de ler também: