Professora ambientalista ameaçada de morte

O texto, aqui apresentado, foi feito pela denunciante. A APLB-Sindicato, por ter um site democrático, apenas o divulgou.

À APLB

Estou sem poder ir dar aula. com medo de ser assassinada. O subsecretário de segurança Ary Oliveira diz com ironia que é para eu me aproximar dos carros que me seguem e anotar as placas e enviar para ele por fax! Recorri ao governador Wagner e até à mulher dele, mas permanecem mudos. É um complô.

Bezerra manda no Governo. Bezerra indicou o comandante Geral da Policia Militar, o superintendente da Policia Federal e o Corregedor Geral. Quem me segue é o setor de inteligencia da Policia Federal. E quem está tentando me matar é a Policia Militar.

Pedi ajuda assim como Antonio Conceição pediu dezenas de vezes a todos os órgãos de Imprensa mas ninguém divulga, ameaças e tentativas de morte não dá Ibope e morte de ambientalista dá muita, por uns 2 meses.

Lembro-me da passeata programada para o 2 de julho quando em frente às Cãmeras de televisão do Balanço Geral Rui tentou falar e não deixaram.

A gente sente que a Imprensa nos dá apoio não por acreditar no nosso trabalho mas em busca de Ibope, pouco se importando com o que nos acontece. Em quantas portas Antonio Conceição bateu para não morrer? Quantas vezes solicitou ajuda e ninguém lhe atendeu? Só deus e ele sabe responder a esta pergunta.

Telma Lobão,
ambientalista

A professora de Ciencias do Colégio estadual Hérlio Mascarenhas Cardoso, em Conceição da Feira, maior ambientalista da Bahia, Telma Lobão, responsável por diversas denuncias contra o Ibama e a COPPA (policia ambiental da PM), depois de sofrer várias ameaças de morte e pedir providencias ao governo do estado sem que nenhuma providencia tenha sido adotada, vem sendo seguida e monitorada por carros com vidros fumês fechados em locais a esmo e por elementos estranhos que a vigiam. Na quarta feira passada um carro preto com todos os vidros fumês fechados seguiu o onibus em que a ambientalista estava, e ao lado da mesma sentou um desses elementos, sendo que no entroncamento de Conceição da Feira, onde a ambientalista iria dar aulas e onde a ambientalista desceria estava o mesmo carro preto aguardando-a para matá-la, no entroncamento da cidade. Os responsáveis por isto seriam o Secretário de Segurança Pública do estado Paulo Bezerra e o Comandante Geral da Policia Militar do estado Coronel Santana. Os fatos estão registrados na Delegacia de Cruz das Almas.

Lobão pediu garantias de vida contra Santana, porque o “matador oficial da Policia Militar da Bahia” já tentou matá-la. O Governador encaminhou o caso para o Secretário de Segurança Pública Paulo Bezerra, ex superintendente da Policia Federal na Bahia. Bezerra indicou Santana para o cargo de Comandante Geral da Policia Militar e também Cézar Nunes para Superintendente da Policia Federal na Bahia. Coincidentemente o Ibama foi inocentado de vários crimes pela Policia Federal. Quando superintendente da Policia Federal na Bahia, várias informações dos passos da ambientalista foi repassada da Policia Federal para a Juiza de Cruz das Almas, responsável pelo seu sequestro, tortura e prisão ilegal de 27 dias em que a ambientalista permaneceu em greve de fome e foi solta pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia que não suportou a pressão popular do Brasil todo.

Lobão não utiliza, não comercializa nem possui em seu poder armas, drogas ou substanciais químicas. Seu defeito é o de todos os ambientalistas: falar demais e denunciar crimes contra o Meio Ambiente seja Lá quem for o criminoso. O Brasil já assassinou os ambientalistas Chico Mendes, Irmã Dorothy, Dr. Chico e Antonio Conceição. Basta de mortes!.

Divulgue esta noticia, publique, passe adiante para que os criminosos saibam que nós sabemos o que eles estão tentando fazer.