Professor fala do Show Room apresentado no Colégio Maria Anita

O mês de setembro marcou a apresentação de um SHOW ROOM, no Colégio Estadual Professora Maria Anita, em Salvador, bairro de Colinas de Periperi II, abordando a Campanha da Fraternidade 2007. Os alunos do Ensino Médio demonstraram de que forma o uso da tecnologia digital na educação vem promovendo um processo de ensino-aprendizagem conectado com o mundo global.

O projeto teve como coordenador o Professor Renê Couto, formado em geografia pela UCSal e mestrando em educação pela UFBA. “Os professores do Colégio Maria Anita não medem esforços para garantir uma educação plena e de qualidade para os seus alunos. As condições não são as ideais, mas fazemos a nossa parte”, relata Couto. O docente ainda defende que outras escolas desenvolvam projetos que envolvam alunos e comunidade. “Nossa escola tem ganhado visibilidade por conta dos projetos implementados. Temos viajado para mostrar os resultados colhidos durante anos de trabalho. Nossa instituição já foi premiada diversas vezes. Outras escolas deveriam colocar os projetos na ordem do dia”, conclui.

Os alunos, por iniciativa própria, desenvolveram um site para divulgar o projeto. Ele pode ser acesso através do endereço: http://cepma.infinites.net/