PRESSÃO –  Regulamenta Fundeb: acesse as peças de divulgação da campanha

PRESSÃO – Regulamenta Fundeb: acesse as peças de divulgação da campanha

2020 10 01 regulamenta fundeb

Com uma forte mobilização dos/as trabalhadores/as em educação, o novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica foi aprovado em agosto deste ano como Emenda Constitucional (EC) 108. Agora é a hora de detalhar como essa lei será aplicada – por isso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança a campanha Regulamenta Fundeb – para pedir ao Congresso que assuma essa tarefa de modo a promover a educação básica pública de qualidade com valorização de seus profissionais. Caso deputados/as e senadores/as não regulamentem o Fundeb, caberá ao governo federal tomar a iniciativa por meio de uma Medida Provisória (MP) – o que é um risco, pois a equipe econômica do Governo Federal não demonstra compromisso com a educação pública e vem tentando retirar recursos da área educacional.

>> Acesse a seguir as peças da campanha e entre em contato com deputados/as e senadores/as pedindo a regulamentação urgente do Fundeb:

cnte regulamenta fundeb capa facebook
Capa de Facebook

cnte regulamenta fundeb capa twitter
Capa de Twitter

cnte regulamenta fundeb card quadrado
Card quadrado (Facebook/Instagram/Whats App)

cnte regulamenta fundeb post twitter
Card para Twitter

camiseta regulamenta fundeb