Prefeitura de Anagé atrasa salários dos professores e corta transporte dos profissionais da educação que atuam na zona rural do município

Estamos socializando com vocês a situação dos trabalhadores da educação de Anagé.

Esses trabalhadores além de se encontrarem com atrasados pontuais do salário (especificamente salário de dezembro de 2016) e o terço de férias do período de 2017, foram surpreendidos com o corte de transporte dos profissionais da educação que atuam na sede do município e na zona rural. A justificativa da prefeita Elen Zite é que os servidores residem na sede do município e não fazem jus ao transporte.

Só que está atitude foi tomada sem nenhuma discussão com estes profissionais. Eles só foram avisados pelos diretores da unidade de ensino via WhatsApp.

No dia 19 de fevereiro, segunda-feira, os funcionários procuraram, juntamente com a direção da APLB-Sindicato Núcleo de Anagé, uma reunião com a prefeita, mobilizando assim os envolvidos e fazendo mais manifestação na prefeitura.

Gostaríamos que vocês divulgassem esta situação para que a sociedade de Anagé e da região Sudoeste tenham conhecimento da luta desses profissionais.

Atenciosamente a direção

Contato por este e-mail (aplbconquista@gmail.com) ou pelo telefone 77 98868-8251 (Roberval)