PREFEITO CONFUNDE RESPONSABILIDADES DO CARGO COM CAMPANHA PELA SUA REELEIÇÃO EM TAPIRAMUTÁ

Por Genaldo Melo*

É impressionante como a turma do prefeito de Tapiramutá (BA) é capaz de achar que pode enganar os servidores/as públicos, especialmente os formadores de opinião, que são os professores/as! Parece que, para manter seus cargos na prefeitura, estão dispostos a fazerem qualquer coisa que o prefeito os mande!

Como o prefeito resolveu inventar a roda, eles estão espalhando isso como a grande novidade. Não pagou os salários dos trabalhadores/as da Educação no dia correto e, quando estes começaram a reclamar, com razão, colocou a culpa na oposição responsável que tem dentro da Câmara de Vereadores.

É bom que fiquem três coisas claras, a saber: primeiro, a oposição sozinha não decide nada em relação ao orçamento municipal; segundo, salários de professores/as da Rede Municipal vêm de dinheiro “vinculado” do FUNDEB, é verba obrigatória; e terceiro, desde quando todo mês para pagar salários “obrigatórios” é competência da Câmara de Vereadores?

Ou o prefeito acha que o povo de Tapiramutá é “burro”, ou ele investiu o dinheiro dos professores/as na bolsa de valores para lucrar algo para a campanha, ou então é irresponsável mesmo e está confundindo sua reeleição com sua responsabilidade de gestor público! É melhor ele cumprir seu papel de prefeito, porque sua reeleição é vento!

Genaldo Melo é militante social*