PRECATÓRIOS DO FUNDEF – RECURSOS JÁ ESTÃO NA CONTA DO ESTADO DA BAHIA! GOVERNADOR, ENVIE O PL JÁ!
A direção da APLB-Sindicato esteve em reunião na manhã desta sexta-feira (02/09), com o secretário de Educação Danilo de Melo e obteve a confirmação de que os recursos dos precatórios do FUNDEF já estão na conta do governo do estado da Bahia! A APLB manteve a pressão para que agora o governo cumpra a sua parte e também foi confirmado, nesta reunião, o compromisso do envio, por estes dias, do PL para a Assembleia Legislativa da Bahia para que seja então aprovado e se obtenha os critérios para o pagamento imediato aos profissionais da educação que possuem o direito aos 60% dos recursos.
“Exigimos que os recursos sejam pagos antes das eleições! A APLB vem lutando para que o dinheiro esteja nas contas específicas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação antes das eleições! Não aceitaremos mais nenhum tipo de dificuldade para o efetivo pagamento. Agora é como nós deixamos explícito para o secretário Danilo de Melo, que é necessário e urgente o envio do PL para a Assembleia Legislativa”, enfatizou Marilene Betros, coordenadora em exercício da APLB-Sindicato.
Na semana anterior, a direção da APLB também esteve reunida com o secretário estadual da educação. O mesmo afirmou que o pagamento seria para os que trabalharam de 1998 a 2006, porque o dinheiro só chegou nos cofres do estado da Bahia, em 1998. Também estariam incluídos os Redas. E hoje a direção questionou sobre o PST. O secretário ficou então de consultar a Procuradoria. A APLB segue na luta para que todos que têm direito recebam os precatórios o mais rápido possível. “Não descansaremos enquanto este dinheiro não esteja nas mãos de cada um e cada uma! Na próxima semana iremos continuar investindo na Assembleia Legislativa porque os deputados já estão sabendo que, o PL chegando, deverá ser aprovado em um curto espaço de tempo. A APLB sempre na luta! Viva o Sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras em educação! Seguiremos unidos com a categoria e só descansaremos quando forem pago os valores individuais.”, pontuou Marilene.
Acompanhe o portal e redes sociais da APLB! Não acredite em Fake News!