APLB Cruz das Almas é convidado para participar  da Pré-Conferência Municipal de Educação

APLB Cruz das Almas é convidado para participar da Pré-Conferência Municipal de Educação

A APLB de Cruz das Almas e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses, SINDSEMC, entidades representativas dos trabalhadores, vão participar oficialmente da Pré-Conferência Municipal de Educação, evento que acontece nesta terça-feira, dia 09/11, às 13h30, na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.

O objetivo do encontro é levantar discussões sobre a valorização dos profissionais, formação, carreira, remuneração, condições de trabalho e saúde, temas considerados estratégicos para retomada do ensino presencial. O professor Carlos Augusto, líder dos sindicatos, terá momentos de fala.

Os sindicatos têm atuado em todas as frentes a fim de garantir os direitos conquistados, mas o que a Prefeitura de Cruz das Almas faz? Trata com descaso os direitos dos profissionais, corta os salários dos dirigentes sindicais e ainda afirma em todos os cantos que os servidores não precisam de sindicato, descaracterizando nossa representatividade.

Os sindicatos vão à luta contra os ataques para garantir que as legislações sejam cumpridas.

Ivisson Costa (MTb 6006-BA)
Jornalista