Por Gercyjalda Rosa – O Golpe em Andamento

Por Gercyjalda Rosa – O Golpe em Andamento

 

*Artigo de Gercyjalda Rosa (Diretora de Políticas Sociais)

Quem pensa que o golpe acabou com o Julgamento Fraudulento e a prisão midiática com o único intuito de desmoralizar a maior Liderança   Politica Brasileira de todos os tempos, Luiz Inácio Lula da Silva está redondamente enganado (a):  ainda não chegaram nem a metade do empreendimento. Os golpistas não se dariam ao trabalho de se expor, planejar um golpe, se colocar contra a maioria da sociedade brasileira, cassar uma presidenta eleita sem nenhuma prova contra ela, tentar de todos os jeitos e maneiras  desmoralizar o maior e melhor presidente que o Brasil já teve. Para  dois anos depois entregar tudo de novo de mãos beijadas ao povo brasileiro, permitindo que através do voto consciente se cumpra a vontade popular (LULA LÁ !). Os que acreditam que o Golpista Temer já cumpriu o papel para o qual foi determinado enganam-se.

Até por que os donos do capital sempre usaram os chamados testas de ferro para executar suas sujeiras e para  implantar estas reformas eles precisam de alguém que esteja completamente   comprometido com o capital internacional , com as mãos sujas a ponto de entregar o Brasil e suas riquezas, retirar dos trabalhadores todos os direitos conquistados  e para tanto  utilizam a grande  imprensa esperando com isto criar e espalhar o ódio na sociedade, pior retirar  da  juventude  o sonho  e implantar  a descrença, a desigualdade, acirrando a injustiça social entre  a população mais jovem, ainda em formação, que  não conhecem a verdadeira história: os golpes anteriores, os horrores  da Ditadura Militar e outras ilegalidades.  Fiquem atentos os Judas Iscariotes , os Joaquins Silvérios dos Reis sempre existiram e reaparecerão, sempre.

Basta dar uma olhada para a História dos grandes líderes da humanidade que se atreveram a tentar diminuir a desigualdade social, a começar pelos maiores: o mestre dos mestres Jesus Cristo, Martim Luther King, Gandhy, Nelson Mandela, entre outros e outros menos citados. Agora vamos ao Brasil, começando por Tiradentes, morto esquartejado, Getúlio Vargas apareceu morto com uma carta que sai da vida para entrar na História, tudo muito suspeito, Juscelino Kubitschek  (quaisquer semelhanças não são meras coincidências)…

Com a historia de um apartamento de cobertura em Copacabana muito parecida com a do ex-presidente Lula, Jânio Quadros,  o Mestre Anísio Teixeira, Chico Mendes, Irmã Dorothy Stang, Dilma e agora é a vez do maior líder politico que o Brasil já gerou em suas entranhas e que ousa sonhar com um Brasil Livre da fome, da miséria, do analfabetismo: momento em que os trabalhadores sentiram na pele o prazer de ver seus filhos na Universidade ou estudando fora dos País com o Ciências Sem Fronteiras, realizaram o sonho de ter sua casa própria, seu carro novo, viajar de avião. Ousou dar dignidade ao povo pobre, negro que sempre esteve invisível para os coronéis da política brasileira, para completar acabou com o último grilhão da escravidão garantindo as empregadas domésticas o direito de ter uma carteira assinada igual a todos os trabalhadores; isto é dar dignidade àquelas pessoas que deixam suas casas, suas famílias sem limite de hora e de tempo recebendo um salário miserável e sem direito a nada, só tinham deveres.  Realmente Lula mexeu com peixes grandes, os donos do capital jamais concordariam com as salas e os pátios das universidades ocupadas pelos filhos do povo, os aeroportos (lugares tradicionais dos privilegiados, da elite  branca) hoje mudaram de cor  e de aparência, os filhos do pedreiro com a diarista  agora viram doutor !!!

As madames perderam a tão famosa cria da casa porque agora elas sabem os seus direitos e invadiram as Escolas, as Universidades e viraram Professoras, médicas, fisioterapeutas ou simplesmente estão nas lojas, salões de belezas e etc. descobriram que tem direitos a uma profissão, a   liberdade, a ser feliz.

Você pode gostar de ler também: