Plenária de diretores e vice-diretores da Rede Estadual desta quarta(16) avaliou o movimento e reforçou convocação para manifestação na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17)
Dando continuidade à agenda de mobilização, a direção da APLB-Sindicato realizou reunião com diretores e vice-diretores de escola da Rede Estadual, nesta quarta-feira, à tarde, para analisar o resultado das atividades desenvolvidas pela manhã e organizar as próximas ações. A avaliação da direção da APLB e dos gestores de escola presentes foi de que o movimento da categoria ganhou corpo e que o dia de hoje foi muito produtivo, apesar de o governo ter suspendido a reunião que iria ocorrer às 8h, na SERIN, para tratar sobre as reivindicações dos diretores e vices.
Foi feito o relato sobre a intervenção feita por representantes do Fórum de Gestores, da comissão que vem acompanhando o processo e dirigentes da APLB – Sindicato na video-conferencia preparatória para a Semana Pedagógica, realizada, pela manhã, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), quando o grupo aproveitou o evento para reforçar a posição contrária da categoria à Lei da Dedicação Exclusiva, bem como expor e discutir os desdobramentos das reivindicações já encaminhadas à Secretaria de Educação.
Após a avaliação, a direção da APLB e os gestores presentes discutiram sobre as próximas ações da mobilização e ao final o coordenador geral da APLB, Professor Rui Oliveira reforçou a convocação da categoria para a manifestação dos servidores públicos na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira.
A próxima reunião de diretores e vices será nesta sexta-feira (18), às 10 h, no Colégio Almirante Barroso, em Paripe. No mesmo local está marcado um ato público às 8 h, pela comunidade daquela unidade escolar.
Notícias anteriores
Direção da APLB realizou plenária com diretores e vice-diretores de escolas da Rede Estadual em preparação para a reunião desta quarta-feira, 16, na SERIN
Os diretores e vice-diretores de escola da Rede Estadual continuam mobilizados contra a Lei 14032, que trata sobre a Dedicação Exclusiva, recentemente sancionada pelo governo do estado. Nesta terça-feira (15), a direção da APLB-Sindicato realizou mais uma reunião com a categoria na sede do Sindicato, com a participação de integrantes do Departamento Jurídico da Entidade, para esclarecer dúvidas e debater sobre os encaminhamentos da mobilização.
A reunião foi preparatória para a audiência desta quarta-feira (16), às 8h, na SERIN, quando a direção da APLB-Sindicato e membros da Comissão extraída do Fórum de Gestores irão tratar sobre os desdobramentos das reivindicações dos diretores e vices, encaminhadas àquela Secretaria. Ficou encaminhada a realização de nova reunião com os diretores e vices, nesta quarta-feira, 16, as 16 horas, no auditório do Sindicato, para avaliar o resultado da reunião na SERIN e organizar os próximos passos desta luta.
Durante o encontro, o coordenador geral da APLB, Professor Rui Oliveira, afirmou que a luta vai continuar com realização de ações nos campos político e jurídico, sendo necessária a participação e união de todos na luta mais ampla em defesa da educação de qualidade, pela valorização dos trabalhadores em educação e contra a retirada de direitos dos trabalhadores.
Na reunião anterior com a SERIN, ocorrida no dia 11/01, ficou estabelecido que o diretor de escola que comprovar compatibilidade de horário irá permanecer no cargo. Essa decisão foi tomada após o Ato na Governadoria, quando foi firmado este compromisso entre a direção da APLB-Sindicato, membros da Comissão extraída do Fórum de Gestores e a secretária de Relações Institucionais do Estado (SERIN),Cibele Carvalho.
A direção da APLB alertou para a necessidade de manter e fortalecer a mobilização e conclamou a todos para participar da manifestação dos servidores públicos na Lavagem do Bonfim, com um grande protesto contra os ataques aos direitos da categoria, em especial dos trabalhadores em educação as ações promovidos pelos governos federal, estadual e municipais.
Só conquista quem luta!
Fotos: Getúlio Lefundes/Leda Albernaz
Notícias anteriores
ATENÇÃO: PLENÁRIA DE DIRETORES E VICE-DIRETORES NESTA TERÇA-FEIRA
Nesta terça-feira (15 de janeiro), às 14 horas, os diretores e vice-diretores de escolas da Rede Estadual farão uma plenária no auditório da APLB-Sindicato. Em pauta, os assuntos debatidos nos últimos dias e a reunião que será realizada quarta-feira na SERIN.
Notícias anteriores
Crédito das Fotos: Getúlio Lefundes
Só conquista quem luta! A APLB-Sindicato reafirma este compromisso ao obter mais uma vitória para a categoria: após reunião com a Serin nesta sexta-feira (11), ficou estabelecido que o diretor de escola que comprovar compatibilidade de horário irá permanecer no cargo. Será apresentada uma lista com estes nomes ao Governo do Estado, até a próxima quarta-feira (16), quando será analisado cada caso. Aqueles que comprovarem a compatibilidade de horário permanecerão nos cargos.
Essa decisão foi tomada após o Ato na Governadoria, aonde foi realizada uma reunião entre a direção da APLB-Sindicato representada pelo coordenador-geral, o professor Rui Oliveira e o diretor de Imprensa Claudemir Nonato, além de membros da Comissão extraída do Fórum de Gestores, e Cibele Carvalho, secretária de Relações Institucionais do Estado (Serin), quando então foi firmado este compromisso.
Na próxima terça-feira (15), às 14h, os diretores e vice-diretores de escola da Rede Estadual terão um encontro com a direção da APLB-Sindicato, no auditório da entidade para esclarecer dúvidas e tratar de outros assuntos.
Além de destacar o empenho dos membros do Fórum de Gestores, também ressaltamos o apoio do deputado Federal Davidson Magalhães (PCdoB) e da deputada Estadual Fabíola Mansur (PSB) que participaram ao longo do processo empenhando esforços e o Governo do Estado, que restabeleceu a abertura do diálogo junto à APLB com relação a Lei que trata da Dedicação Exclusiva.
Notícias anteriores:
Em plenária, diretores e vice-diretores da rede estadual decidem realizar ato público nesta sexta-feira (11), às 8h, na Governadoria (CAB)
A direção da APLB-Sindicato realizou, na manhã desta quarta-feira (09), no auditório do Sindicato, uma plenária com gestore de escolas da rede estadual para debater as próximas ações da categoria contra a Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina Dedicação Exclusiva para Diretores e Vice-diretores dos colégios da rede estadual.
A categoria mantém posição contrária, exigindo a revogação imediata da medida e que seja estabelecido o diálogo direto com os gestores, conforme já foi solicitado à SEC, em documento construído pelo Fórum de Gestores e entregue no dia 27 de dezembro.
Diante da falta de respostas até o momento, a plenária decidiu manter a mobilização e realizar as seguintes ações:
- Ato Público na Governadoria (CAB) – Sexta-feira (11), às 8 horas
- Entrega de Carta Aberta à População – explicando os motivos da mobilização e suas implicações para toda a comunidade escolar e a sociedade baiana.
Notícias anteriores:
Atenção: Plenária dos Diretores e vice-diretores da Rede Estadual de Ensino, nesta quarta-feira (09), às 09 h, no Auditório da APLB
A diretoria da APLB-Sindicato convoca os diretores e vice-diretores de escolas da Rede Estadual de Ensino para uma plenária, a ser realizada nesta quarta-feira, 09, às 09 h, no Auditório da sede (Rua Francisco Ferraro, 45). Na pauta, os encaminhamentos e ações da categoria sobre a questão da alteração do regime de trabalho dos gestores, recentemente implementado pelo governo do estado.