PCdoB debate um novo modelo de desenvolvimento para Salvador

PCdoB debate um novo modelo de desenvolvimento para Salvador

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador realiza, no próximo dia 5 de maio, o seminário “Salvador – Que território é esse? Por um novo modelo de desenvolvimento”, para debater e construir um novo projeto para a capital baiana. A atividade será na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, das 8 h às 15 h, e tem vagas limitadas.

Os interessados devem se inscrever na sede municipal do Partido (Rua do Salete, 330) ou através do telefone (71) 3034-8273 (falar com Washington Carvalho). Segundo a organização, o debate pretende atualizar o diagnóstico da cidade, construir um novo projeto de desenvolvimento e contribuir com as discussões para a elaboração de uma plataforma de ação política.

A expectativa é que, além da militância comunista da capital baiana, outras lideranças dos movimentos sociais e dos demais partidos de esquerda também contribuam com as discussões. Na ocasião, a campanha de filiação será lançada oficialmente com o tema: “Junte-se ao PCdoB por uma Salvador melhor e mais justa”.

O evento terá como palestrante a doutora em sociologia e professora da UFBA Inaiá Maria Moreira. Na pauta dos debates estão ainda: os problemas decorrentes da falta de planejamento urbano, os desafios que o município apresenta e suas vocações econômicas.

De acordo com Everaldo Augusto, presidente municipal do PCdoB, o objetivo é construir uma proposta alternativa de gestão. “Vamos atualizar o diagnóstico da cidade sobre vários aspectos, construir um novo projeto de desenvolvimento e contribuir com as discussões para a elaboração de uma plataforma de ação política em parceria com os movimentos sociais. A partir daí, vamos elaborar uma proposta alternativa de modelo de gestão e de desenvolvimento em parceria com os movimentos sociais.”, destacou.

Você pode gostar de ler também: