Paralisação e caminhada do dia 31 de março em Itabuna

No dia 31 de março aconteceu novamente uma caminhada promovida pela API/APLB-Sindicato, CTB Regional e sindicatos parceiros, saindo do Jardim do Ó, em Itabuna, para protestar contra o governo golpista de Temer, que teima em retirar os direitos sociais e trabalhistas.

Houve uma grande participação dos alunos da Rede Estadual de Ensino de Itabuna, Buerarema, Jussari, Ibicaraí, Itajuípe, Itapé, juntamente com os professores que novamente aderiram à paralisação.

Também participaram a CTB Regional e Sindicatos parceiros, Movimentos sociais, Conselhos da Saúde e da Educação, Dirigentes Escolares da Rede Estadual, pais de estudantes e funcionários das escolas, Movimento da Juventude de Itabuna, políticos, populares e aposentados, cerca de 800 pessoas que fizeram uma grande caminhada.

Foi um momento de descontração e de aprendizagem para os nossos alunos da Rede Estadual de Ensino, que foram às ruas para protestar contra a Lei da Terceirização e contra a Reforma da Previdência Social, trazendo cartazes que foram confeccionados com a ajuda dos professores nas Unidades Escolares, cantaram muitas músicas de protestos que ecoaram ao longo da Avenida do Cinquentenário, praticando a cidadania.

Foi um momento ímpar, com bandeiras, banners, panfletagem, carros de som onde muitos dos participantes fizeram discursos acirrados contra o as medidas regressivas do governo Temer e em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia.