Paralisação dos trabalhadores em educação do Município de Santa Luz

A APLB/Sindicato Delegacia Sisal Norte  juntamente com os trabalhadores em educação do Município de Santa Luz Bahia á 270 km de Salvador,  vem divulgar e esclarecer à População,  os motivos da paralisação que se iniciou a três dias. O atual Gestor Municipal Joselito Carneiro de Araujo Junior,  vem  adiando por dois anos e meio o encaminhamento do plano unificado  de cargos e salários à câmara municipal de vereadores, o que vem prejudicando acentuadamente a categoria.

Outros motivos são:

·         Necessidade de mudança do quadro de  direção e coordenação – substituição dos cargos nomeados (contratados) por professores municipal, visando à qualidade da educação e a redução de gastos, aproximadamente R$ 650.000,00 anual;

·         Reajuste de salário – o que não aconteceu por conta dos gastos com cargos nomeados. Dessa forma hoje professor de 20 horas ganha menos de um salário mínimo.

Diante da situação informamos que a paralisação continua por conta da recusa do prefeito em receber a comissão e negociar as reivindicações além da intimidação dos profissionais em educação com ameaça de corte salarial, desrespeitando o direito a greve garantido pela CLT .

Ressaltamos ainda o gasto desnecessário com o transporte escolar e o desrespeito com os pais de alunos, pois o poder publico tem ciência da paralisação e continua enviando veículos para transportar os alunos .

A categoria continua paralisada e mobilizada até ser recebida pelo gestor municipal,num gesto de respeito aos educadores e a garantia da liberdade de expressão e do direito de greve, princípios de uma gestão democrática .

Para Maiores esclarecimentos deixamos contatos abaixo .

Ailton Aquino COORDENADOR DA APLB SINDICATO DELEGACIA SISAL NORTE

075 9118-4265, 075 3265 2745 OU PARA COMISSÃO DE IMPRESSA E COMUNICAÇÃO 075 91845261