Opções

Ache fácil

APLB-Sindicato abraça o “Outubro Rosa” – Palestra sobre o câncer de mama amanhã, às 9 horas

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer de Mama (INCA), para 2012, estima-se 52.680 novos casos de câncer de mama no Brasil. O risco considerado é de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Os dados são assustadores e revelam a urgência da situação. Em função disso, nesta terça-feira (30), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato, localizado na Rua Francisco Ferraro, nº 45, no bairro de Nazaré será realizada uma palestra sobre câncer de mama ministrada pela Drª Karla Kalil, ginecologista, mastologista e sexóloga.

O evento é promovido pela APLB-Sindicato em apoio a Campanha Nacional Outubro Rosa. O objetivo é unir forças e participar da luta contra a doença na tentativa de minimizar o risco de contaminação. A direção da APLB-Sindicato se sensibiliza com o grave problema que afeta o grupo feminino que faz parte da entidade, além de ter a finalidade de ampliar os esclarecimentos para a população como um todo em torno da doença.

 Prevenção

Dentro da programação, assuntos como prevenção, formas de detecção e tratamento, auto-exame, mitos e verdades entre outros. Estudos comprovam que o nível de esclarecimento usados como ferramenta para prevenção e detecção da doença aumentam consideravelmente as chances de cura.

A palestra é aberta ao público e não é necessária a inscrição prévia. A entidade alerta que o público masculino também deve participar em busca de informações para propagar novos conhecimentos e assim diminuir o número de casos. Todos podem participar de acordo com a capacidade de lotação do local.

Arte: Jachson José

Top