Pais, alunos e professores de escola municipal de Salvador realizam manifestação em Itapuã nesta sexta-feira, 11 de agosto

Pais, professores e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Georgia Barradas Carneiro realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 11, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação apoia o movimento.
O objetivo do protesto é mostrar a situação de descaso em que se encontra a escola, que sofre com a falta de professores, de um auxiliar de desenvolvimento infantil (profissional que acompanha crianças com deficiência) e porteiro. Além disto, os estudantes também estão sem fardamento há três anos.
Segundo a mãe de aluno Tereza Azevedo, a unidade deveria funcionar em tempo integral, o que não acontece por causa da falta de profissionais. “Quando nós fizemos a matrícula, fomos informados de que a criança ia passar o dia todo na escola, mas agora mandam a gente buscar ao meio dia. Queremos que isso seja do conhecimento do prefeito”, ressalta.