“Os desafios éticos da Educação no Século XXI” foi tema do seminário realizado pelo núcleo de Brejões

seminário educação

Como atividade dos três dias de paralisação Nacional, a APLB- Sindicato Núcleo de Brejões, sobre o comando da professora Ilma,  realizou na última segunda-feira (17) um grande Seminário de Formação Sindical  cujo o tema  foi , “ Os desafios éticos da Educação no Século XXI”.

Pela manhã o evento contou com a presença do professor Joel Câmara, assessor técnico da APLB e pela  tarde o diretor de imprensa e responsável pelo Departamento de Funcionários, Nivaldino Felix.

Ambos falaram da importância da educação e a valorização dos seus profissionais para o desenvolvimento da educação no Brasil, tanto funcionários quanto professores. Nivaldino mostrou em sua  palestra os avanços no âmbito da legislação que os funcionários não-docentes tiveram, mostrando como exemplo  o curso do Profuncionário que inegavelmente valorizou bastante este segmento dos educadores  que também têm um papel  fundamental  na construção do processo educativo na escola.

“A APLB de Brejões está de parabéns por ter realizado um grande seminário que contou com a presença de 110  profissionais em  educação, que abrilhantaram o evento com suas presenças”, afirmou Nivaldino.