A Mudança do Garcia este ano será virtual,  na segunda (15/02)

A Mudança do Garcia este ano será virtual, na segunda (15/02)

A Mudança do Garcia este ano será virtual, em função da pandemia do novo coronavírus. Uma importante manifestação cultural e política do carnaval de Salvador, que existe há mais de 60 anos.

Mais uma vez, a central, junto com os sindicatos, levam à folia suas bandeiras de luta. Este ano, vamos protestar contra as reformas antipopulares do governo Bolsonaro, contra o projeto neoliberal que ameaça as riquezas do país e entrega o Brasil ao capital estrangeiro, contra a violência que atinge milhares de mulheres, e a perseguição que vem sofrendo  os funcionários públicos.

Para o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, o carnaval é um importante espaço de manifestação e protesto mesmo virtual vai ajuda e dar visibilidade às lutas e pautas da classe trabalhadora.

“É um momento de folia e também de protesto, ainda mais nesse momento difícil que o país vive. Precisamos ocupar todos os espaços possíveis para alertar os trabalhadores sobre os prejuízos do governo Bolsonaro. Estamos nas ruas,  hoje de forma virtual para dizer ao presidente ilegítimo que não aceitamos esses retrocessos e que vamos lutar com todas as forças contra a  retirada de direitos da classe trabalhadora”, afirmou.

A Live será realizada segunda-feira (15/02), às 12h, e será transmitida no Facebook e Youtube do SindSaúdeBA e na página da CTB-Bahia. A APLB também irá compartilhar em sua página no Facebook