Núcleo de Macajuba recebe APLB-Sindicato de braços abertos

Macajuba8

A APLB-Sindicato, através do Departamento de Funcionários- DEFE representado pelos diretores da entidade Nivaldino Felix, diretor de Imprensa e coordenador do DEFE-Ba, e Edimilson Almeida, vice-coordenador do DEFE-Ba  realizou na última sexta-feira (21), mais uma atividade política e reivindicativa no Município de Macajuba, no interior da Bahia.

A atividade teve dois momentos. Pela manhã os dirigentes do Núcleo de Macajuba representados por Josete Macedo, Sergio Dutra e Patrícia Nascimento, além de Renilda Gonçalves e Sayonara Lima, juntamente com os dirigentes da executiva da APLB, Nivaldino Felix e Edimilson Almeida participaram de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, Alissom Santana e o secretário de Educação do Município  Milton Neto, quando foi discutido o Plano de Cargo e Carreira Unificado, a elaboração de um projeto de lei para ser votado na Câmara lotando os funcionários que possuem mais de cinco anos de serviço na área, na Secretaria de Educação e a implantação do Profuncionário. O presidente da Câmara de Vereadores e o secretário de Educação se comprometeram em levar os assuntos até ao prefeito para que isto aconteça.

No período da tarde foi realizada uma assembleia com grande número de funcionários, quando basicamente foi discutido com a categoria o resultado da reunião com o Executivo pela manhã.  De acordo com Nivaldino Felix, a novidade foi que o presidente da Câmara pediu um prazo de quinze dias a diretoria da APLB-Sindicato para dar uma resposta. Ainda de acordo com ele, a expectativa é de que a resposta seja positiva, caso isso não aconteça a diretoria da APLB vai entregar as reivindicações ao líder da oposição.

“O importante de tudo isso é que a categoria está mobilizada na luta, para conquistar os seus direitos. O grupo esteve tão animado durante a assembleia que saíram  gritando  palavras de ordem como ‘o povo unido jamais  será vencido”, afirma Nivaldino.

Créditos da foto: Facebook