NOVIDADES SOBRE O PLANO DE SAÚDE E OUTRAS NOTÍCIAS DA REDE

O Plano de Saúde dos servidores foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (17). Segundo a SEMGE, a assistência à saúde passará a vigorar a partir de abril e a adesão ao plano poderá ser realizada até o dia 31 de maio. A secretaria informa também que a adesão ao plano odontológico sem carência poderá ser feita até 30 de abril. O plano de saúde passa a valer no dia 1º de maio e o odontológico no dia 1º de abril.
A contrapartida da Prefeitura é de 60% sobre o valor total do plano. Os custos do plano de saúde variam de acordo com a faixa etária e a faixa salarial. É importante ressalvar que para o Magistério, a base de cálculo obedecerá ao Decreto que regulamenta a Lei 050/2010 (vencimento + adicional por tempo de serviço), que foi elaborado com a participação da APLB-Sindicato. Portanto, ficam excluídas do cálculo as gratificações, o que beneficia o Magistério.
 Veja maiores detalhes sobre o Plano de carreira na matéria sobre o assunto publicada no site da SEMGE, link: http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=819&Itemid=26
Acesse aqui mais informações sobre o Plano de Saúde: http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=818
 Sindicatos de olho
Como já havíamos informado anteriormente, todo o processo de implantação do Plano de Saúde foi realizado em discussão dos sindicatos representantes dos servidores municipais. A abertura do edital de chamamento público para o credenciamento das empresas de saúde, realizado em dois lotes (assistência à saúde e assistência odontológica) cumpriu o prazo legal, quando apenas a Hapvida se credenciou para a assistência à saúde. Para a assistência odontológica foram aprovadas a Hapvida e a Prodent.
Assim que o credenciamento foi anunciado pela Prefeitura, a APLB-Sindicato e o SINDSEPS solicitaram reunião com o secretário da SEMGE para cobrar o detalhamento do atendimento do Hapvida aos 39 mil servidores municipais.
Na oportunidade, os sindicatos mais uma vez insistiram em pedir a reabertura do edital de chamamento público para o credenciamento de mais empresas de saúde, ao que o secretário Alexandre Paupério respondeu que novas propostas podem ser apresentadas para que a secretaria estude a possibilidade de reabrir o edital.
 Notebooks
A SMED informa que todo o processo de tombamento já foi concluído. Devido a questões de segurança, a Secretaria está criando estratégias para a distribuição e a APLB estará acompanhando todo o processo.
Eleição para Gestores
A eleição acontecerá em julho. O curso preparatório é aberto a todos os que quiserem participar e será realizado ainda no primeiro semestre, com um total de 40 horas, sendo parte presencial e parte à distância. O curso será seguido de prova. A inscrição de chapas também ocorrerá ainda no primeiro semestre.
Reteste
A empresa que realizou o reteste com os concursados já enviou os laudos dos exames, psicológico e médico, para a Junta Médica, que está procedendo as análises e deverá  encaminhar em breve um laudo único com o resultado final.