Nota Explicativa – A APLB-Sindicato e a Avaliação de Desempenho

Na imagem interna a nota publicitária da APLB-Sindicato publicada em A Tarde (página A13, em 26 de setembro de 2010)

NOTA EXPLICATIVA

Não acredite em boatos. Leia a nota explicativa da APLB-Sindicato e entenda que a entidade não marcou nenhuma assembleia para esta terça-feira. Não se deixe confundir por quem só quer enfraquecer o sindicato e a categoria. Leia a nota e veja também o anúncio que saiu domingo em A Tarde

APLB-Sindicato esclarece aos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Bahia que sua diretoria não convocou Assembleia Extraordinária para o dia 28 de setembro de 2010, no Colégio Estadual Luis Viana, conforme alguns e-mails recebidos.

Lembramos que, em respeito ao nosso Estatuto, devemos atentar que é prerrogativa da Diretoria Executiva a convocação de qualquer assembleia. No entanto, percebemos a necessidade de aprofundar discussões acerca da Avaliação de Desempenho, ocorrências e seus desdobramentos, mas precisamos repudiar atitudes golpistas uma vez mais.

Defender a categoria é comprometer-se com a luta para além de períodos eleitorais e construir mobilizações contínuas na defesa democrática da educação e dos seus espaços democráticos como a APLB TEM FEITO.

A valorização profissional nos mobilizou em diversos seminários, zonais, conferências, eventos e assembleias, oportunidade em que debatemos coletivamente, ouvimos os argumentos qualificados e não nos omitimos ante a revisão de marcos legais da Educação, importantes da carreira.

A diretoria tomou atitudes cabíveis e em tempo hábil. Portanto, quando for feita uma assembleia, faremos a sua divulgação como sempre fizemos, na internet e em outros meios de comunicação.

Portanto, é importante não acreditar em boatos. Eles não constroem nada.

Notícia anterior

A APLB-SINDICATO EXIGE APURAÇÃO, JÁ!

Diante dos fatos ocorridos especificamente nas unidades do PAF, no domingo, 19 de setembro, quando da realização do processo de avaliação de desempenho dos trabalhadores em educação da rede estadual, a APLB-Sindicato, entidade que prima pelo cumprimento dos princípios da moralidade, transparência e em respeito a categoria,  resolve:

1-     Exigir rigorosa apuração dos episódios que impediram a realização das provas naquele local;

2-     Solicitar a intervenção do Ministério Público, a fim de que sejam adotadas medidas que melhor resguarde o interesse da categoria;

3-     Audiência com o governo do estado, através da Secretaria da Educação, no sentido de não haver nenhum prejuízo para a categoria;

Diretoria da APLB-Sindicato

20 de setembro de 2010